início do conteúdo

Representantes do IFMT de Campo Novo do Parecis participam de debates sobre a formação de professores

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 28 de Novembro de 2019 às 09:05

Alunos e professores do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis participaram, entre os dias 21 e 23 de novembro, do III Seminário das Licenciaturas do IFMT, do V Seminário Integrador do PIBID, do I Seminário Integrador de Residência Pedagógica (RP) e do I Seminário Integrador do PID, realizado no campus Primavera do Leste

Com o tema “IFMT: uma década formando professores”, o evento teve como objetivo avaliar as estratégias utilizadas pela instituição para a formação de Professores, após 10 anos de fundação.

Segundo a professora Ana Paula Truzzi Mauso, o evento foi um momento ímpar, de troca e envolvimento, entre alunos e professores dos cursos de licenciaturas do IFMT, oportunizando o aprofundamento de debates sobre a formação de professores. “Um dos grandes desafios para as Universidades públicas está na formação de educadores que vão atuar no ensino formal, contribuindo para que os nossos jovens professores exerçam conscientemente a sua cidadania, no que diz respeito a sua formação pedagógica. Nesse sentido, torna-se fundamental discutir a formação de professores em Simpósios, Congressos, Semanas, Encontros, etc”, disse ela.

O evento contou com palestras, mesas-redondas, divulgação de materiais didáticos, avaliação e divulgação de experiências exitosas de permanência dos licenciandos, do Programa de Iniciação à Docência, Programa de Incentivo à Docência, Residência Pedagógica, Programas de Pós-graduação em Ensino e Educação, assim como a divulgação de atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Momentos como esses contribuem para a melhoria das atividades e nos estimula a continuarmos em busca do fortalecimento da educação”, enfatizou Ana Paula.

Participaram do evento 13 alunos e 04 professores, Ana Paula Truzzi Mauso, Índia Andréia Costa Siqueira, Antonio Maciel Goes e Leandro Henrique Ferreira, do curso Superior de Licenciatura em Matemática do IFMT campus Campo Novo do Parecis.

Além de participarem do Seminário, o campus Campo Novo do Parecis também esteve representado com apresentações de trabalhos:

Marina e Katiê expuseram material didático;

Dayane e Katiê realizaram apresentação oral;

Flávio e Marcos relataram as suas experiências na participação do Programa Residência Pedagógica (Flávio) e PIBID (Marcos).

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT