início do conteúdo

Reunião entre gestores do Campus Campo Novo do Parecis e da Prefeitura Municipal define parcerias para cooperação técnica

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 20 de Outubro de 2021 às 10:58

Na manhã de terça-feira, 19 de outubro, o Diretor-Geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis, Genivaldo David de Souza Schlick, esteve reunido com a Secretária Municipal de Educação, Silvana Nunes Viana Paiva e com Marga Cesca para firmar uma parceria, no intuito de viabilizar que os cursos noturnos da instituição sejam ministrados na cidade.

A implantação de um polo do IFMT campus Campo Novo do Parecis na cidade é um sonho antigo, que objetiva facilitar a vida dos estudantes dos cursos noturnos que, em sua maioria, trabalham o dia todo e, para estudar, precisam se deslocar do município até o campus, cerca de 12 km, todos os dias.

A parceria do campus com a Prefeitura de Campo Novo do Parecis possibilitará que as pessoas que querem fazer um curso superior ou desejam concluir a educação básica, juntamente com a formação profissional, através do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), mas tinham dificuldade de ir até o campus, possam realizar o sonho de terem seus diplomas.

Com criação do polo do IFMT no município será possível ministrar as aulas dos cursos superiores de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Processos Gerenciais e do curso Técnico em Administração, modalidade Proeja, em uma estrutura física da cidade, cedida pela Prefeitura Municipal.

O Diretor-Geral do campus reforça a importância do IFMT à comunidade camponovense, através da oferta de cursos superiores e técnicos integrados ao Ensino Médio de forma gratuita e com qualidade incontestável e agradece o apoio do Prefeito Municipal, Rafael Machado, que não tem medido esforças para colaborar com a educação e com o crescimento do campus Campo Novo do Parecis. “Essa parceria é um dos resultados da visita do Prefeito ao campus, no mês de junho deste ano, e reforça comprometimento dele com nossa instituição, com a população e, principalmente com a educação. Tenho certeza que a oferta de nossos cursos noturos na cidade vai significar muito para a formação educacional do município, ampliando o acesso dos alunos ao Instituto Federal”, agradeceu Genivaldo.

 Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT