Semana do meio ambiente será marcada com atividade diferenciada no sábado letivo do IFMT

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 8 de Junho de 2018 às 10:01

A semana do Meio Ambiente será marcada por uma atividade diferenciada no sábado letivo do dia 9 de junho, no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis. As atividades estão sendo organizadas por servidores da instituição para os alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, no intuito de promover trocas de experiências e interação entre os alunos.

A programação terá início com a realização de um café da manhã comunitário, às 7 h. Em seguida os alunos se dividirão em equipes para participar da programação organizada para a manhã, que inclui montagem e fixação de totens com mensagens sobre a Semana do Meio Ambiente no campus; montagem de pizzas; e circuito com desafios de lógica matemática, lógica de programação.

Por fim, os alunos encerrarão as atividades do sábado letivo com a degustação das pizzas preparadas por eles. O objetivo da proposta é proporcionar momentos para discussão sobre educação ambiental e organizar oficinas e atividades práticas que contribuam com a prática educacional. “Pretendemos realizar um sábado letivo diferente com nossos alunos da Informática para que eles não se limitem apenas às salas de aula e possam usufruir de outras atividades dentro do nosso campus”, explicou o professor de Informática, Thiago Luiz Gobo de Freitas.

Programação completa:

7 h às 8 h> Café da manhã comunitário;

8 h às 8 h 30> Seleção de equipes;

8 h 30 às 9 h 30> Montagem de totens pelo campus com mensagens sobre a Semana do Meio Ambiente;

8 h 30 às 9 h 30> Montagem de pizzas no laboratório de Agroindústria com supervisão do técnico responsável;

9 h 30 às 11 h> Montagem de um circuito com desafios de lógica matemática, lógica de programação e outros exercícios para que os alunos percorram no menor tempo possível;

11 h às 11 h 30> Lanche para os alunos (pizzas).