Servidores participam de palestra sobre família

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 3 de Dezembro de 2015 às 11:32

Dando continuidade às ações do Núcleo de Qualidade de Vida do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis direcionadas aos servidores, nesta nesta quarta-feira, 02 de dezembro, houve uma palestra contemplando o tema “A importância da família na construção do sujeito”. A atividade aconteceu no período vespertino, nas dependências do campus.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Juliana Cristina Momesso Serra, falando que a família é o primeiro grupo que o indivíduo pertence, exercendo uma profunda e decisiva importância na estrutura do psiquismo da criança e na formação da personalidade do adulto.

Para a psicóloga, é necessário que os pais auxiliem o desenvolvimento de uma consciência crítica normal em seus filhos, se esforçando para estar presente em todos os momentos da vida da criança, do adolescente e do adulto.

A ideia do Núcleo de Qualidade de Vida do IFMT campus Campo Novo do Parecis é destacar a importância do equilíbrio emocional e físico no trabalho e fora dele. “É importante estar trazendo essa questão da qualidade de vida, da relação do sujeito pessoa. As nossas relações são muito próximas, a vida familiar, amorosa e profissional, e com a falta de equilíbrio tendemos a aproximar muito esses aspectos. Então, é crucial não deixar um afetar o outro”, comentou a presidente do Núcelo, Marisol Martins Vincensi.

As ações do Núcleo de Qualidade de Vida estão ocorrendo corriqueiramente, dando seguimento a perspectiva de integração dos servidores públicos do campus Campo Novo do Parecis, servindo também para acrescentar um conhecimento que será utilizado para melhorar o ambiente de trabalho de todos.

Carla Londero – Assessoria de Comunicação