Setec publica chamada pública nº02/2018 para selecionar docentes para participar da capacitação do Braff

Publicado por: Reitoria / 5 de Novembro de 2018 às 09:08

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica publicou a Chamada Pública nº 02/2018, a qual tem como objetivo selecionar servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) para a Capacitação de Docentes da Rede Federal no BraFF - Brasileiros Formando Formadores.

A capacitação será executada pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) com vistas à gestão em formação de educação e metodologias de ensino-aprendizagem voltadas para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Brasil.

O objetivo deste processo é dar continuidade aos programas de capacitação Vocational Education and Training (VET) e Finnish Teacher Trainer (FiTT), e consolidar um programa de formação de formadores no Brasil, por meio do BraFF: Brasileiros Formando Formadores (BraFF), promovido pela SETEC com apoio do IFMG.

O Edital nº 02/2018, onde constam o Regulamento e o Cronograma, em anexo, está disponível para consulta no portal do Ministério da Educação, por meio do endereço eletrônico  https://portal.mec.gov.br/setec-secretaria-de-educacao-profissional-e-tecnologica/editais .