Solenidades encerram mais um ciclo na vida acadêmica de 29 formandos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Março de 2020 às 08:39

O Campus Campo Novo do Parecis do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) celebrou no dia 07 de março, a formatura dos cursos técnicos em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Administração, modalidade Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), e superiores Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Processos Gerenciais da instituição.

As solenidades ocorreram no IFMT Campus Campo Novo do Parecis e certificou 22 formandos do ensino médio e 07 formandos do ensino superior.

O Diretor-geral do Campus Campo Novo do Parecis, Fábio Luis Bezerra, expressou gratidão pela escolha do Instituto Federal como instituição de formação e destacou a importância de momentos como a formatura, que representa um coroamento do esforço e dedicação dos estudantes. Em seu discurso, o Diretor-Geral também ressaltou o trabalho dos servidores da instituição, que têm se desdobrado em várias funções para fazer o Campus funcionar. Aos alunos expressou seu sentimento de gratidão por terem escolhido a instituição para se formarem e disse ter certeza de que todos contribuirão para o desenvolvimento regional e nacional.

As solenidades foram presididas pelo reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, que enalteceu toda dinâmica exercida na instituição envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão, que refletiu diretamente na qualidade dos profissionais que se formaram.

Dentre os momentos emocionantes das solenidades, destacam-se os discursos dos oradores, que falaram de sonhos e superações, mas, acima de tudo, da conquista da noite: os diplomas.

A solenidade também contou com a presença do vereador Márcio Nascimento e da Secretária Municipal de Educação, Mari Cândida Zaminhan, que sempre estão prestigiando os eventos do Campus.

A instituição conferiu grau a formandos dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Processos Gerenciais e fez entrega simbólica de certificados aos concluintes dos cursos técnicos em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio e Administração, modalidade Proeja.