Vem aí o II Circuito Arte e Cultura do IFMT de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 4 de Setembro de 2018 às 11:21

Entre os dias 13 e 15 de setembro o município de Campo Novo do Parecis receberá uma dose extra de diversão, arte e muita cultura. Nas datas, o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará o II Circuito de Arte e Cultura.

O evento levará até a população recital, apresentações de teatro e dança, prática de ioga, contação de histórias, oficinas e tantas outras atividades que agitarão a quinta-feira (13), a sexta-feira (14) e o sábado (15) dos camponovenses.

O objetivo é valorizar a produção cultural do município, oferecendo, à população uma oportunidade de diversificação do conhecimento musical e artístico.

As ações culturais visam propiciar novos espaços de aprendizagem, de práticas artísticas, reflexão crítica, apreciação artístico-cultural, gerando um processo de integração com a comunidade e os mais variados segmentos da sociedade.

Segundo a Professora de Artes do IFMT, Simone de Miranda, a proposta do Circuito é oferecer ao público, diversas oficinas culturais, promovidas por parceiros do evento. “Essa ação vai trazer uma programação de qualidade, promovendo dias especiais com várias atividades. Serão três dias dedicados à arte e à cultura”, disse.

Os interessados em participar já podem se inscrever, até o dia 07 de setembro, através do site do evento. Serão ofertadas oficinas de Fotografia, Música, Artesanato, Dança, Teatro Criação de História Infantil e Literatura, todas com vagas limitadas.

No site também é possível encontrar todas as informações referentes ao evento.

Confira abaixo a programação completa do II Circuito de Arte e Cultura:

13/09

19 h 30 – IFMT – Abertura Oficial “Giro Cultural”;

14/09

19 h – Praça da Cultura – Contação de História - Teatro Ogan e Trupe, Trapo e contadores;

20 h – Câmara Municipal – Recital “Bem Brasileiro”;

15/09

7 h – Prática de Ioga – IFMT;

8 h 30 – Oficina de Fotografia – Laboratório Informática do IFMT;

8 h 30 – Oficina de Música - Sala 09 do IFMT;

13 h 30 – Oficina de Artesanato – Sala 10 do IFMT;

8 h 30 – Oficina de Dança – Núcleo Palmeiras de Cultura;

8 h 30 – Oficina de Teatro – Centro Cultural Pareci;

13 h 30 – Oficina de Criação de História Infantil – Sala do Centro Cultural Pareci;

13 h 30 – Oficina de Literatura – Hall de entrada do Centro Cultural Pareci;

19 h 30 – Encerramento – Centro Cultural Pareci.