VESTIBULAR 2019/1 – Cursos Superiores do IFMT – Inscrições abertas

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Setembro de 2018 às 10:10

Já estão sendo recebidas as inscrições para o Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT. Elas tiveram início no dia 02 de setembro e seguem até o dia 22 de outubro.

Faça sua inscrição AQUI.

No total estão sendo ofertadas 1.299 vagas para os cursos superiores de 20 campi do IFMT. Para Campo Novo do Parecis, as vagas são para os cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Processos Gerenciais, totalizando 100 vagas disponibilizadas no total, sendo 25 para cada curso superior.

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR

As inscrições para o Vestibular vão até dia 22 de outubro de 2018, com taxa de R$ 80,00 (oitenta reais) que deverá ser paga até o dia 12 de novembro de 2018.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site da Seleção (selecao.ifmt.edu.br), preencher o formulário e imprimir o boleto com a taxa de inscrição.

ISENÇÕES

A solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuada até o dia 23 de outubro por candidatos que atendam aos pré-requisitos: ter estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos; comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio; e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico no Site da Seleção. Mais informações sobre a solicitação de isenção estão disponíveis no item 3 do edital 77/2018.

SOBRE AS PROVAS

As provas de seleção serão realizadas no dia 02 de dezembro de 2018:

- Local: No dia 21 de novembro de 2018 o IFMT disponibilizará a confirmação dos inscritos, contendo nome, número da inscrição e local de realização das provas.

- Horário: Das 14 h às 18 h 30 (horário local - Mato Grosso), com duração de 4 h 30 min.

- O que levar? O candidato deve estar munido dos seguintes documentos e equipamentos: Documento Oficial de Identificação original com foto; caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

- Gabarito: O gabarito da prova objetiva será divulgado a partir das 12 h do dia 03 de dezembro de 2018.

RESULTADOS

O resultado do Vestibular 2019/1 será divulgado no site da Instituição no dia 11 de janeiro de 2019.

MATRÍCULAS

A previsão para o período de matrículas dos candidatos aprovados em 1.ª chamada é de 14 a 16 de janeiro de 2019. Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 18 de janeiro de 2019; já a matrícula de 2.ª chamada será feita nos dias 21 a 23 de janeiro de 2019.

CURSOS OFERTADOS EM CAMPO NOVO DO PARECIS E DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

PERFIS DOS CURSOS SUPERIORES OFERTADOS PELO CAMPUS CAMPO NOVO DOS PARECIS

1. Curso Superior Bacharelado em Agronomia

O curso de Agronomia visa formar profissionais capazes de exercer atividades acadêmicas e tecnológicas com habilidades e atitudes que lhes permitam participar de forma responsável, ativa, crítica e criativa na solução de problemas em toda cadeia produtiva, capaz ainda, de continuar aprendendo e adaptando-se com flexibilidade às diferentes condições do mundo do trabalho. Ao concluir este curso, o graduando recebe o título acadêmico-profissional de Engenheiro Agrônomo.

2. Curso Superior em Licenciatura em Matemática

A Licenciatura em Matemática oferece bases culturais que permitem identificar e posicionar criticamente o licenciado frente a realidade social e à vida produtiva. O curso visa formar profissionais para atuarem como educadores competentes no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Tecnológico e Superior.

3. Curso Superior Tecnólogo em Agroindústria

O curso de Tecnólogo em Agroindústria visa formar profissionais capazes de planejar, executar e controlar a qualidade das etapas do processo de produção agroindustrial; podendo atuar em empresas de beneficiamento de produtos de origem animal e vegetal, na gestão de atividades referentes ao emprego adequado de equipamentos agroindustriais, na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias alternativas para aproveitamento de produtos e subprodutos agropecuários, sempre contemplando o aspecto ambiental.

4. Curso Superior Tecnólogo em Processos Gerenciais

O Tecnólogo em Processos Gerenciais elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento dos recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisões em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos são requisitos importantes para este profissional.