Visita técnica de Alunos do Curso de Agronomia à UNEMAT em Tangará da Serra

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 22 de Março de 2016 às 12:17

Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Campo Novo do Parecis deslocaram­-se, na manhã do dia 17 de março, até o Campus da UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) localizado em Tangará da Serra. A atividade foi realizada dentro dos conteúdos da disciplina de  Hidráulica.

A iniciativa partiu dos docentes Jacson Zuchi, Marcio Tadeu Vione e o Leandro Barbosa de Oliveira que ministram disciplinas afins no Campus, em Parceira com o Docente Astor Henrique Nied, que atua nas áreas de agrometeorologia e irrigação no Campus da UNEMAT.

Durante a visita os alunos conheceram o funcionamento dos sistemas de recalque e realizaram o "teste do carneiro hidráulico" que foi desenvolvido no Campus Campo Novo do Parecis durante o semestre na disciplina de Hidráulica.

“A visita proporcionou aos alunos aprofundar a prática e os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula sobre os Sistemas de Recalque e Bomba Centrifuga, pois os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e compartilhar dúvidas com um profissional doutor na área” segundo Jacson Zuchi.