início do conteúdo

APRESENTAÇÃO EXTENSÃO

A educação, como um processo que conduz a mudança do comportamento humano e consequentemente ao desenvolvimento local, está intimamente associada ao desempenho global da sociedade.

A Constituição Brasileira, no seu Artigo 207, dispõe que as Instituições de Ensino Superior deverão praticar uma educação edificada sobre três pilares: ensino, pesquisa e extensão, as quais devem ser equivalentes e merecer igualdade em tratamento, sempre obedecendo ao princípio da indissociabilidade.

A extensão implica, na realidade, em estender-se, em levar algo a algum lugar ou até alguém. Numa ponte ou uma via de mão dupla que interliga o mundo acadêmico às práticas cotidianas das comunidades adjacentes ou distantes.

Por essa via, o Instituto leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade e recebe dela influxos positivos como retroalimentações, tais como suas reais necessidades, seus anseios, aspirações, e assim, também aprendendo com o saber dessas populações.

Por meio da extensão, o Instituto influencia e também é influenciado pela comunidade, ou seja, possibilita uma troca de valores com o meio em que está inserido.

Nessa interação almeja-se a construção de um conhecimento tenaz, como ferramenta promotora do desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida das populações.

EQUIPE:

COORDENADOR DE EXTENSÃO

Nome: Amanda Gabriele Milani
Telefone: (65) 3382-6240
Email: extensao@cnp.ifmt.edu.br
Portaria N°887/2021-RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, de 29 de abril de 2021

COORDENADOR SUBSTITUTO DE EXTENSÃO

Nome: Tânia Maria Alves de Abreu Gimenes
Telefone: (65) 3382-6240
Email: tania.gimenes@cnp.ifmt.edu.br
Portaria N°1294/2021-RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, de 16 de junho de 2021

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT