início do conteúdo

APRESENTAÇÃO EXTENSÃO

A educação, como um processo que conduz a mudança do comportamento humano e consequentemente ao desenvolvimento local, está intimamente associada ao desempenho global da sociedade.

A Constituição Brasileira, no seu Artigo 207, dispõe que as Instituições de Ensino Superior deverão praticar uma educação edificada sobre três pilares: ensino, pesquisa e extensão, as quais devem ser equivalentes e merecer igualdade em tratamento, sempre obedecendo ao princípio da indissociabilidade.

A extensão implica, na realidade, em estender-se, em levar algo a algum lugar ou até alguém. Numa ponte ou uma via de mão dupla que interliga o mundo acadêmico às práticas cotidianas das comunidades adjacentes ou distantes.

Por essa via, o Instituto leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade e recebe dela influxos positivos como retroalimentações, tais como suas reais necessidades, seus anseios, aspirações, e assim, também aprendendo com o saber dessas populações.

Por meio da extensão, o Instituto influencia e também é influenciado pela comunidade, ou seja, possibilita uma troca de valores com o meio em que está inserido.

Nessa interação almeja-se a construção de um conhecimento tenaz, como ferramenta promotora do desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida das populações.

EQUIPE:

COORDENADOR DE EXTENSÃO
Telefone: (65) 3382-6240
Nome: Léa Paula Vanessa Xavier Correa de Morais
Email: lea.morais@cnp.ifmt.edu.br

COORDENADOR SUBSTITUTO DE EXTENSÃO
Telefone: (65) 3382-6240
Nome: Pedro Gabriel Gomes Borges de Souza
Email: pedro.souza@cnp.ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT