Digoreste: Ações de Extensão do IFMT Vol.3 2017

APRESENTAÇÃO

O IFMT tem trabalhado fortemente na ampliação do diálogo com a sociedade por meio da extensão, em que a ciência se constrói com e para a comunidade. Por meio do fomento de inúmeras ações, o ano de 2017 foi um ano de afirmação para a extensão no Instituto mesmo com um cenário orçamentário tortuoso graças, entre outras medidas, à ampliação do número de projetos apoiados por seus editais, à retomada da Ativa Incubadora, à criação do programa de extensão “Teresa de Benguela”, à construção do seu primeiro edital de extensão tecnológica e em parceria com o setor produtivo, à aprovação da política de acompanhamento de egressos e à captação de recursos externos.

Entendemos a extensão como um processo educativo em que há claramente uma troca de experiências entre a nossa instituição e a sociedade. Esse intercâmbio é fundamental para termos um IFMT moderno e atento às demandas sociais. A terceira edição da Digoreste: Ações de Extensão do IFMT vem mostrar um pouco dessas atividades.

Uma leitura digoreste à todos.

Pró-Reitor de Extensão – PROEX
Marcus Vinicius Taques Arruda