início do conteúdo

INFORMAÇÕES GERAIS

O Tecnólogo em Processos Gerenciais é capaz de responder aos desafios da sociedade contemporânea no contexto da globalização, com competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes, que permita transcender o papel de mero aplicador de técnicas. Quanto aos conhecimentos, é capaz de implementar planos e modelos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial; quanto às habilidades, ter capacidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais; e quanto às atitudes, desenvolver aspectos pessoais da personalidade como a proatividade, disciplina, empatia, flexibilidade, buscando a inovação e melhoria constantes. Fonte PPC - plano pedagógico do curso.

GRAU CONFERIDO:

Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

INGRESSO:

Vestibular; ENEM; Transferência.

NÚMERO DE VAGAS:

35 vagas por ano, com uma entrada anual.

TURNO:

Noturno

CARGA HORÁRIA:

1.700 horas.

OBJETIVO:

Qualificar profissionais para atuação no mundo do trabalho, em curto prazo, na gestão de negócios próprios ou de terceiros, utilizando técnicas administrativas aplicadas aos ambientes organizacionais e econômicos característicos de firmas de qualquer porte.

CAMPO DE ATUAÇÃO:

O profissional Tecnólogo em Processos Gerenciais possui diversas oportunidades de atuação nos segmentos de economia, seja em empresas privadas ou públicas, de todos os portes e ramos de atuação, em áreas como: Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Logística, dentre outras.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT