início do conteúdo

INFORMAÇÕES GERAIS

O Tecnólogo em Processos Gerenciais elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento dos recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisões em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos são requisitos importantes para este profissional. Fonte MEC.

GRAU CONFERIDO:

Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

INGRESSO:

Vestibular; ENEM; Transferência.

NÚMERO DE VAGAS:

35 vagas por ano, com uma entrada anual.

TURNO:

Noturno

CARGA HORÁRIA:

1.880 horas.

OBJETIVO:

Qualificar profissionais para atuação no mundo do trabalho, em curto prazo, na gestão de negócios próprios ou de terceiros, utilizando técnicas administrativas aplicadas aos ambientes organizacionais e econômicos característicos de firmas de qualquer porte.

CAMPO DE ATUAÇÃO:

O profissional Tecnólogo em Processos Gerenciais possui diversas oportunidades de atuação nos segmentos de economia, seja em empresas privadas ou públicas, de todos os portes e ramos de atuação, em áreas como: Recursos Humanos, Marketing, Finanças, Logística, dentre outras.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT