início do conteúdo

ORGANOGRAMA DO CAMPUS

APRESENTAÇÃO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

O campus Campo Novo do Parecis é um dos 14 campi do IFMT no Estado de Mato Grosso.

Atualmente, possui aproximadamente 750 alunos, com previsão de aumento em 2016, após ingresso dos alunos aprovados nos últimos Processos Seletivos, nos cursos distribuídos nos níveis: Superior (bacharelado, licenciatura e tecnologias), Técnico (com ensino médio integrado, subsequente e Proeja), além de cursos de curta duração, como FIC (Formação Inicial e Continuada), Mulheres Mil e PRONATEC.

 HISTÓRICO

O campus Campo Novo do Parecis é um dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, criado com a publicação da Lei n. 11.892, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em 29 de dezembro de 2008.

A federalização da antiga Escola Agrotécnica Municipal Dorvalino Minozzo, em Campo Novo do Parecis, aconteceu no ano de 2008, quando o CEFET Cuiabá instalou uma Unidade de Ensino Descentralizada (UNED) no município. Com a criação dos Institutos, a UNED Parecis passou a ter o status de campus do IFMT, ganhando autonomia administrativa, inclusive a de criar cursos e expedir diplomas nos níveis Médio, Técnico e Superior.

A construção da UNED Parecis, atualmente campus Campo Novo do Parecis é resultante do Plano de Expansão II da Rede Federal de Educação Tecnológica. A Prefeitura cedeu uma área total, de 73 hectares, antes pertencentes à Escola Agrotécnica Municipal Dorvalino Minozzo (que estava desativada há dois anos), para a Diretoria do CEFET Cuiabá, em solenidade de entrega de chaves realizada no dia 26 de novembro de 2007.

No ano de 2008, tiveram início as obras de construção e reforma nas 20 unidades, entre prédios de aula, laboratórios, blocos administrativos, biblioteca, refeitório, dormitório, viveiro, unidades de produção, dentre outros.

Os primeiros servidores da unidade, entre professores e técnicos administrativos, foram selecionados através de concurso público, no mês de julho.

O mês de setembro marca o início efetivo das suas atividades pedagógicas com a primeira turma de Licenciatura em Matemática, quando 35 acadêmicos ingressaram no curso através de vestibular. No dia 8 de setembro, foi nomeado o primeiro Diretor Geral da UNED de Campo Novo do Parecis, Darlon Alves de Almeida, mestre em engenharia da produção.

Neste mesmo ano de 2008, foram realizados o concurso público para contratação de servidores, além do primeiro Vestibular, que ofereceu 35 vagas para o curso superior de Licenciatura em Matemática. Ao final do ano, um novo Vestibular e Exame de Seleção foi realizado, selecionando 280 alunos para a Instituição, que passou a contar com os cursos de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e os cursos superiores de Agronomia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Agroindústria.

No ano de 2014, quando a Instituição completou 6 anos de atividade, técnicos administrativos, docentes e estudantes do campus Campo Novo do Parecis, puderam escolher, através de votação, o Diretor Geral da instituição, em eleição realizada no dia 31 de março. O primeiro Diretor Geral eleito, Fábio Luis Bezerra foi empossado do dia 30 de abril.

No ano de 2014 os cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Agroindústria foram reconhecidos, pelo Ministério da Educação – MEC, indicando que atendem aos requisitos legais exigidos e aos padrões de qualidade estabelecidos pelo órgão.

Neste mesmo ano teve início as atividades de curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

No ano de 2015 foi disponibilizada mais uma opção de curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, ofertando 35 vagas aos interessados em capacitação na área de informática, com o Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática. A primeira turma iniciará as aulas em 2016.

MISSÃO DO IFMT

"Educar para a vida e para o trabalho".

VISÃO DO IFMT

"Ser reconhecida, até 2019, como uma instituição de excelência na oferta de educação profissional e tecnológica".

VALORES DO IFMT

 - Ética: Fundamental para as relações saudáveis.

-  Transparência: Um direito constitucional.

-  Profissionalidade: Na busca contínua pela qualidade.

-  Inovação: Utilizando das experiências para focar-se no futuro.

-  Empreendedorismo: Necessário para manter o propósito.

-  Sustentabilidade: Respeitando a sociedade e o planeta.

-  Humanidade: A dignidade da pessoa humana acima de tudo.

-  Respeito à diversidade: Reconhecemos as diferenças para alcançar a igualdade.

 - Inclusão: Diversidade e diferenças tratadas com equidade.

-  Democracia participativa: Por um fazer coletivo.

ORGANOGRAMA DO CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS

LOCALIZAÇÃO CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS

Endereço: MT 235 Km 12; Zona Rural Caixa Postal 100; Campo Novo do Parecis / MT, 78360-000
Telefone: (65) 3382-6201

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT