início do conteúdo

Primeiro Bate Papo com servidor 2022 será sobre saúde mental por meio da Campanha Nacional do Janeiro Branco

Publicado por: Reitoria / 24 de Janeiro de 2022 às 19:13

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFMT (Propessoas), dá sequência ao Bate-papo com Servidor em 2022. O webinar irá discutir sobre a saúde mental por meio da Campanha Nacional do Janeiro Branco. A transmissão será no dia 31 de janeiro, às 09h (horário de Cuiabá), no canal da Propessoas no Youtube. Participe!

O webinar contará com a participação da psicóloga Amanda Souza Meireles de Almeida em parceria com a Patrocinadora de Saúde GEAP e mediação da enfermeira do trabalho do IFMT, Karla Beatriz.

Karla Beatriz conta que há algum tempo as autoridades de saúde vem sinalizando para a importância de dar uma atenção especial à saúde mental das pessoas, já que os casos de depressão, ansiedade e estresse entre outros problemas relacionados à saúde mental tem aumentando em todas as populações. 

"A campanha Janeiro Branco, apesar de ser uma campanha nacional, é um reflexo de uma preocupação que tem ocorrido no mundo inteiro, que é a saúde mental das pessoas principalmente no momento atual, pensando na pandemia e em tudo que ela nos fez perder, inclusive muito da nossa saúde mental. Por isso, nós convidamos os servidores a participarem desse webinar com a psicóloga Amanda Souza, que vai colaborar conosco trazendo informações importantes que podem nos ajudar nessa busca”, comenta.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT