3° etapa do Estadual de Rugby foi realizada em Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 25 de Outubro de 2017 às 12:16

Com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretária de Esporte e Lazer, o Parecis Rugby IFMT, representando o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis e a Federação de Rugby de Mato Grosso, realizaram a 3a etapa do Campeonato Mato-grossense de Rugby Sevens 2017.

Cinco equipes estiveram participando da etapa do Estadual, realizada no último sábado, no Estádio Ari Tomazelli: Cuiabá Rugby Clube (Cuiabá), Melina Rugby Clube (Cuiabá) , Primavera Rugby Clube (Primavera do Leste), Nova Mutum Rugby (Nova Mutum) e Parecis Rugby IFMT (Campo Novo do Parecis).

Para a professora e treinadora do Parecis Rugby, Quézia Pereira Borges da Costa, “o esporte além de representar saúde, educação, atividade do corpo e mente é uma ferramenta de inserção e resgate social”, afirmou.

Rugby Sevens é uma variante do rugby, jogado com apenas sete jogadores em cada time, dividido em dois tempos de sete minutos cada. Durante a rodada realizada em Campo Novo do Parecis, todos os times se enfrentaram e a classificação dependeu do número de vitórias.

“Parabenizo a todos os envolvidos na realização do evento de sábado. Tenho certeza que esse trabalho formará campeões no esporte e na vida”, concluiu a professora Quézia.

Confira a tabela abaixo, de como ficou a classificação da 3ª etapa: