início do conteúdo

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Assistência Estudantil tem como objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades entre os estudantes e contribuir para a permanência na instituição a partir de medidas que minimizem situações de retenção e evasão.

O campus possui em sua estrutura organizacional uma Comissão de Assistência Estudantil, composta por uma equipe multiprofissional, que articulada com os demais setores da instituição, trata dos assuntos relacionados ao acesso, permanência, êxito e participação dos estudantes no espaço escolar.

Entre as medidas da Assistência Estudantil estão a concessão de auxílios financeiros, moradia e alimentação. No arquivo anexado nesta página você pode saber mais sobre estas medidas e descobrir como se beneficiar delas.

Nos anexos estão disponíveis o DECRETO Nº 7.234, DE 19 DE JULHO DE 2010, que Dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 24 DE JANEIRO DE 2012, que institui e normatiza o Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT