Aluna cria app com 'cardápio do dia' do Restaurante e horários de aula de todos os cursos do IFMT de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 1 de Setembro de 2017 às 09:57

Depois de perceber a incerteza de diversos estudantes sobre o cardápio do restaurante do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, a aluna do 2º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, Isabela Aquino, resolveu criar um aplicativo no celular que disponibilizasse a consulta.

Na tarde da última quinta-feira, 31 de agosto, o aplicativo foi divulgado, oficialmente aos alunos do campus. Porém, a ferramenta já estava disponível para ser baixada na Play Store, utilizando o nome IFMT CNP, e para ser idealizada contou com o apoio dos professores de Informática do campus, Monique Casagranda e Thiago Luiz Gobo de Freitas. “A ideia surgiu porque, às vezes, ficávamos nos perguntando qual seria o cardápio do restaurante. Então pensamos que poderia ser interessante desenvolver um aplicativo para celular, que contivesse essas informações”, explicou Monique.

A professora ressalta que o aplicativo foi totalmente criado pela aluna Isabela. “Ajudamos com ideias. Mas a Isabela desenvolveu o aplicativo sozinha, utilizando conhecimentos adquiridos no curso e no Technovation Challenge”, complementou.

Isabela afirma que vê o aplicativo como mais um canal de comunicação do restaurante com os estudantes. “Criou-se uma facilidade muito grande porque fica muito mais prático para os alunos acessarem o cardápio do restaurante”, disse contente.

O aplicativo é atualizado semanalmente pela nutricionista do campus, Luciana Sampaio Cunha da Silva. “Para a gente está havendo um feedback muito positivo. O pessoal da escola aceitou muito bem a ideia”, orgulhou-se Monique.

Além do cardápio, o aplicativo disponibiliza os horários de aula de todos os cursos ofertados pelo campus Campo Novo do Parecis. Pode ser baixado, gratuitamente, na Play Store, estando disponível, no momento, apenas para Android.