Alunas do campus receberão premiação na noite desta quinta-feira

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 8 de Dezembro de 2016 às 11:20

Durante todo o ano de 2016 os alunos dos 3o anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, estiveram participando de um projeto de autoria do Promotor de Justiça de Campo Novo do Parecis, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith e executado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, denominado “Educação, Aproveitamento escolar, Disciplina e Frequência”.

Através deste projeto, os alunos que mais se destacaram durante este ano letivo, de cada turma do 3o ano do campus, serão premiados, pois, o objetivo é proporcionar mecanismos de fortalecimento nas escolas do município, incentivando os estudantes a melhorar o aproveitamento escolar, ter disciplina e frequentar regularmente a escola, através de uma premiação aos que tiveram os melhores desempenhos durante o ano levito.

Para o promotor, os alunos precisam valorizar os estudos e aproveitar as oportunidade e os que se esforçam devem ser reconhecidos.

O projeto vem sendo desenvolvido em Campo Novo do Parecis há cinco anos, primeiramente englobando apenas as escolas estaduais, já no segundo ano contando com as escolas municipais e desde 2014 envolvendo todas as escolas do município.

A premiação ocorrerá na noite desta quinta-feira, 08 de dezembro, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Novo do Parecis e, excepcionalmente este ano, premiará 30 alunos, do ensino fundamental, quinto ano, até o terceiro ano do ensino médio, de escolas da rede pública municipal, estadual, particular e federal de ensino no município. Cada um dos 30 vencedores receberá um notebook.

Alunas do IFMT campus Campo Novo do Parecis que receberão a premiação:

Turma do 3º A - Mariane

Turma do 3º B - Eduarda