Alunos da APAE visitaram IFMT de Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 31 de Agosto de 2017 às 11:28

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis recebeu a visita dos alunos da Escola Especial Bem-Me-Quer, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae.

O passeio fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla, ocorrida entre os dias 21 e 28 de agosto, com o tema: “Pessoa co m deficiência: direitos, necessidades e realizações”.

A visita ocorreu em duas etapas, uma pela manhã e outra durante a tarde. Ao chegarem no campus, os alunos da Apae foram recepcionados pelos alunos do IFMT, que os acompanharam nas visitas ao campo experimental e setor de zootecnia, onde se divertiram e se encantaram vendo os animais.

A visita, além de proporcionar a vivência de novas experiências aos alunos da Apae, também promoveu a interação entre os alunos de ambas as escolas, conscientizando-os sobre a importância do respeito às diferenças e, acima de tudo, estimulando a convivência. O aluno da Apae, Deymison Cardoso dos Santos, afirmou que a visita foi ótima, pois permitiu que eles conhecessem mais espaços e se entrosassem com outras pessoas. “O IFMT é um ótimo colégio e tem alunos ótimos”, disse.

Os estudantes da Apae foram recepcionados pelos servidores e alunos do campus, que ficaram extremamente satisfeitos com a visita. “Nossos colegas servidores não mediram esforços na recepção e atendimento aos alunos da Apae. Nossos alunos foram respeitosos e delicados com os visitantes. Foi um dia muito especial”, disse encantada a pedagoga Rosani Nonenmacher.

A visita foi planejada pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Napne, através da Coordenadora Josiane Santiago de Lima, que agradeceu o empenho de todos e se colocou à disposição para apoiar iniciativas inclusivas. “Estou imensamente grata a todos aqueles que se esforçaram para possibilitar o evento. Nossos alunos acolheram os visitantes, demonstrando carinho, proteção e respeito. Nossos alunos estão de parabéns”, encerrou.