Alunos de Agronomia têm aula prática na disciplina de Irrigação e Drenagem

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 3 de Outubro de 2017 às 09:10

Estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, participaram no dia 26 de setembro, de uma aula prática. A atividade integrou a programação da disciplina de Irrigação e Drenagem, ministrada pela professora Eunice Cláudia Schlick Souza.

O objetivo da aula foi dar suporte para que os alunos do 6º semestre de Agronomia possam desenvolver um projeto utilizando o sistema de irrigação por aspersão convencional. Para isso, os futuros agrônomos fizeram um levantamento topográfico na área, visando viabilizar a irrigação. “Com as aulas práticas temos a oportunidade de fazer com que os alunos vivenciem as teorias ensinadas em sala de aula”, justificou Eunice.