Alunos de Campo Novo do Parecis participam da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 24 de Maio de 2024 às 17:06

Teve início nesta sexta-feira, dia 24 de maio, a 2ª fase da VI Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). O evento será sediado do câmpus Bela Vista, em Cuiabá, pelo IFMT.

O IFMT Campus Campo Novo do Parecis é representado pelos estudantes Matheus Thiemann de Conto, do curso Técnico em Agropecuária, e Pedro Henrique de Oliveira Viana, do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, acompanhados pela Professora Mestra Regiane Lopes.

A OMIF tem como principal objetivo estimular o interesse pela matemática, aprimorar o desempenho dos alunos e promover a inclusão e acessibilidade. Além disso, busca fomentar o intercâmbio cultural, aproximando estudantes de todo o país em torno do propósito comum: aprender a gostar de matemática.

A 1ª fase da VI OMIF ocorreu em 2023, com as avaliações sendo aplicadas nos próprios campus das instituições participantes. Os candidatos com as melhores notas foram selecionados para a 2ª fase. Além da prova, os alunos terão, entre os dias 24 e 26 de maio, a oportunidade de participar de diversas atividades, como palestras, minicursos, oficinas, mostra de jogos e feira científica.

A expectativa é de que mais de 600 participantes de todas as regiões do país estejam presentes durante o evento.