Alunos do IFMT Campus Campo Novo do Parecis participam da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Abril de 2024 às 12:19

No dia 18 de abril de 2024, os alunos dos e 3º anos do curso técnico integrado de Agropecuária do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis participaram da primeira fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A competição representa uma oportunidade valiosa para os estudantes demonstrarem seus conhecimentos e habilidades na área.

A participação dos alunos do IFMT Campus Campo Novo do Parecis na OBAP destaca-se como uma importante experiência de aprendizado e desenvolvimento profissional. A Olimpíada oferece aos estudantes a chance de aplicar o que aprenderam em sala de aula em um contexto prático e desafiador, além de estimular o interesse pela pesquisa e inovação na área agropecuária.

A OBAP é dividida em duas fases: a primeira fase, realizada de forma virtual, e a segunda fase, presencial, na qual as 50 equipes mais bem colocadas participam. Na etapa virtual, as equipes enfrentam questões teóricas e práticas relacionadas à agropecuária, testando seus conhecimentos e capacidades de resolução de problemas.

Os alunos do IFMT Campus Campo Novo do Parecis foram orientados pelo Prof. Fábio Bezerra e pelas Professoras Silbene Paoliello e Thabata Pacheco, que proporcionaram suporte e direcionamento aos estudantes durante todo o processo preparatório para a competição.

A Professora Thabata Pacheco destaca a importância da participação dos alunos na OBAP, afirmando: "Eventos como a Olimpíada Brasileira de Agropecuária são essenciais para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Eles têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, além de desenvolver habilidades como trabalho em equipe e resolução de problemas. É uma experiência enriquecedora que contribui para sua formação como futuros profissionais da área."

A próxima etapa da OBAP será a fase presencial, na qual as equipes mais bem classificadas terão a oportunidade de competir em um ambiente físico, enfrentando desafios ainda mais complexos. Os alunos do IFMT Campus Campo Novo do Parecis estão ansiosos para essa próxima etapa e esperam representar bem a instituição, demonstrando todo o seu potencial e dedicação na área agropecuária.