Alunos do IFMT participam de Festival de Música Gospel

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 20 de Dezembro de 2016 às 09:10

Três alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis participaram do III FestGospel, um festival de música gospel promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Cultura e Turismo e seu Departamento de Cultura.

O evento ocorreu entre os dias 16 e 18 de dezembro no Centro Cultural Paresí. Os cantores inscritos, acompanhados por uma banda, tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos musicais, competindo por categorias: Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 até 18 anos) e Adulto (acima de 18 anos).

Os alunos do campus Campo Novo do Parecis se apresentaram e uma delas obteve um resultado expressivo, se classificando em segundo lugar na categoria Juvenil. Camila Couto, que geralmente canta em cultos de sua igreja e por hobby, estuda no primeiro ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, participou pela primeira vez de um festival musical e ficou muito feliz com seu desempenho. “Estava muito nervosa, nunca havia participado de um festival, mas com o meu esforço e muita fé pude concorrer e ser uma das finalistas. Foi muito emocionante”, relatou.

Além de Camila, outros alunos do campus Campo Novo do Parecis , Augusto Neto e Gabriele Cargnin, ambos do terceiro ano, também mostraram seus talentos no Festival.

O professor de Arte do IFMT, André Luiz Genesio dos Santos, incentivador das práticas culturais, convidou os alunos para participarem do Festival por conhecer o talento de cada um deles e, principalmente, por acreditar nas habilidades de canto dos alunos. “Como arte-educador me vejo na função de incentivar as artes, sem preconceitos ou crenças religiosas. Nossos alunos ensaiaram e buscaram conhecimento musical e, por mérito próprio, deram um show musical durante o Festival”, encerrou satisfeito.