Alunos do IFMT transformaram venda de pizzas em ação solidária

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 23 de Novembro de 2016 às 09:06

Durante as primeiras semanas de novembro os acadêmicos 3o semestre do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso IFMT, campus Campo Novo do Parecis desenvolveram, junto à sociedade camponovense, o projeto “Massa mesmo é ser solidário”.

Recebendo o apoio do Diretor Geral do campus, Fábio Luis Bezerra e dos professores Willian Benedito e Michele Rejane Coura, os alunos executaram o projeto, que consistia na promoção e venda um produto que integrasse as disciplinas de Sistema de Informação Gerencial e Marketing, no intuito de estabelecer uma relação entre a teoria e a prática de aprendizado, pois, segundo a professora Michele, é através da ação e da reflexão que se constitui o profissional.

Seguindo essa proposta, os acadêmicos produziram 500 unidades de pizzas e revenderam à comunidade de Campo Novo do Parecis e decidiram reverter o lucro líquido arrecadado ao Centro Hospitalar Parecis, como ação beneficente.

O projeto foi um sucesso e na última quinta-feira, 17 de novembro, o alunos realizaram, nas dependências do campus, a entrega do valor arrecadado ao Diretor do hospital, Júnior Schleicher e ao Presidente da Associação Pró-Saúde, Fábio Pompermayer. O evento contou também com a participação da coordenadora do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Léa Flores e dos professores do curso.

A campanha foi executada de 07 a 14 de novembro e, em apenas uma semana, os alunos conseguiram vender todas as 500 pizzas, propostas inicialmente, e arrecadar R$ 10.703,75, em dinheiro, mais R$ 300,00 em vale compras, totalizando R$ 11.003,75. Todo valor foi destinado ao Centro Hospitalar Parecis

O PROJETO - O Projeto “Massa Mesmo é Ser Solidário” teve início no dia 07/11/16 e se estendeu até 14/11/16, com a campanha de arrecadação de recursos voluntários e a venda do produto (Pizza Calabresa), no dia 15/11/16. O encerramento aconteceu na Praça Odenir Ortolan, Avenida Mato Grosso, com a entrega dos produtos que foram vendidos. Em contrapartida aos empresários e comerciantes, os acadêmicos do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais divulgarao seus patrocinadores através do marketing digital.

Carla Londero - Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis