Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis recebeu a visita de jornalistas do Ministério Público do Estado, que registraram um pouco da rotina dos alunos na instituição, premiados pelo projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”, de autoria do Promotor de Justiça de Campo Novo do Parecis, Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith.
As imagens e entrevistas irão compor parte de um vídeo institucional da organização, que tem a finalidade de divulgar a iniciativa do Promotor de Justiça, afim de incentivar que outros municípios desenvolvam ações voltadas à promoção da educação.
No vídeo aparecerão os alunos já premiados pelo projeto em anos anteriores falando sobre a importância dos estudos, da perseverança, da força de vontade e a da alegria de ser premiado por tudo isso.
Vários alunos do campus Campo Novo do Parecis já foram premiados durante os 4 anos que o projeto é desenvolvido no município e, para cada um deles, é um a honra ver seus esforços reconhecidos.
Para o Diretor Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, o projeto motiva o estudante a se empenhar nos estudos e alcançar suas metas e promove uma competição saudável entre eles, a fim de alcançarem suas metas finais.
Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, Vera Lúcia de Freitas o vídeo será produzido pelo Ministério Público do Estado e então deverá ser repassado às escolas dos municípios para estimular e motivar outros alunos.
Dentre os alunos do IFMT que participaram na gravação, está o 4º melhor jogador de Xadrez do Brasil, Clécio França e a aluna Vanessa Sena.
Carla Londero – Assessoria de Comunicação