Alunos recebem certificados de cursos do CELLIF

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 11 de Dezembro de 2017 às 10:27

A distância entre países e culturas vem diminuindo cada vez mais por conta da globalização. Nesse sentido, trabalhar com a ideia de diminuição nas barreiras de linguagens é promover a comunicação.

São muitas as razões que motivam estudar outros idiomas. Dentre eles estão: agregar valor ao currículo; ampliar o repertório cultural; facilitar viagens internacionais e; a ampliar os conhecimentos.

Pensando em proporcionar todos esses benefícios aos alunos e à comunidade camponovense, o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, através de um projeto de Extensão, denominado Centro de Línguas e Linguagens do Instituto Federal – CELLIF, vem disponibilizando diversos cursos de aprendizagem de linguagens.

Para certificar os alunos concluintes de alguns módulos, na última terça-feira, 05 de dezembro, foi realizada uma cerimônia para entrega dos certificados dos cursos de Inglês, Espanhol, Libras, Italiano e Redação e dos resultados do Test of English for International Communication – TOEIC/Bridge.

Em uma cerimônia cheia de apresentações culturais e muita alegria, mais de cem alunos foram certificados de participação e conclusão dos módulos dos cursos.

Para o aluno do Curso de Bacharelado em Agronomia do campus, Matheus Balena, o CELLIF é uma oportunidade ótima para poder estudar. “Muita gente não tem condição de fazer um curso de línguas e essa experiência faz muita diferença pro futuro dos estudantes que participam”, disse.

Mateus Grisoste concorda com Balena e complementa que as aulas são dinâmicas e interessante. “Não soam como uma obrigação. Sempre fui muito motivado em participar das aulas”, confessou.

O professor de inglês, Jonathan de Paula Camargo explica que o Centro de Línguas permite que os professores tenham a chance de realizar um sonho. “Não falo apenas por mim, mas pelos demais colegas que também aceitaram este desafio e fazem o CELLIF acontecer. Agradeço a todos que contribuem direta e indiretamente para o projeto”, finalizou agradecido.

Os interessados em se inscrever devem ficar atentos no edital, que será publicado em breve no Portal do campus e no site do CELLIF.

Os cursos têm cobrança apenas de uma taxa de matrícula, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Os alunos cuja família estivesse participando de Programas do Governos, voltados à Políticas Sociais, identificado através do Cadastro Único, tais como: Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, foram isentos do pagamento da taxa.