Assistência estudantil | Lançado edital da Bolsa Permanência e bolsa alimentação para 2017

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Maio de 2017 às 11:26

O Instituto Federal de Mato Grosso, campus Campo Novo do Parecis, lança o edital para o processo seletivo de concessão de Bolsa Permanência e auxílio alimentação, referente ao Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes 2017. O prazo para as inscrições terá início do dia 08 de maio, se estendendo até o dia 11 de maio.

Os interessados deverão se inscrever Sala do Serviço Social no campus Campo Novo do Parecis, localizado na Rodovia MT 235, Km 12, das 13h às 20h30, e na Secretaria da Extensão do IFMT em Sapezal, sito a Rua do Cascudo, s/n, Centro (ao lado da UAB), das 18h ás 22h

A inscrição do estudante ingressante no Programa de Apoio aos Estudantes será feita por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico, disponível no site da instituição, ou no Registro Escolar ou ainda, na sala do Serviço Social no campus de Campo Novo do Parecis, e na Extensão do IFMT em Sapezal, na Secretaria, além da entrega das cópias dos documentos pessoais e comprobatório de renda conforme descrito no edital.

Os benefícios concedidos, serão no valor de R$ 250, para auxílio permanência e de R$ 66 para auxílio alimentação. O programa incentiva a permanência de estudantes regularmente matriculados em cursos na modalidade presencial de nível Técnico Integrado ao Ensino Médio e/ou nível Técnico Subsequente ao Nível Médio que ocorre na Extensão do IFMT em Sapezal ou de graduação (curso Superior) do IFMT, no campus Campo Novo do Parecis, exclusivamente para o ano letivo de 2017.

A seleção ocorrerá de acordo com a vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos, ou seja, a renda per capita. Clique aqui e acesse o edital completo para conhecer todos os critérios da seleção.

No total, serão concedidas 20 bolsas para cada auxilio, sendo que cada uma delas destinará uma bolsa a um aluno ou a uma aluna portador de necessidades especiais. O estudante poderá se inscrever para mais de uma modalidade de auxílio, tendo sua cumulação condicionada à avaliação da comissão.

O edital e o questionário estão disponíveis no site da instituição e anexos.

Requisitos de solicitação

Poderão se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados em cursos regulares no IFMT, campus Campo Novo do Parecis e dos discentes da Extensão do IFMT em Sapezal que possuírem renda familiar per capita de até 1 e 1⁄2 (um salário mínimo e meio), ou seja, a soma de toda a remuneração familiar dividida pelo número de integrantes da família.