Aula inaugural é realizada em Sapezal

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 8 de Março de 2017 às 10:14

Na noite da última segunda-feira, 06 de março, o Instituto Federal do Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis realizou a aula inaugural dos cursos Técnico em Agropecuária, modalidade subsequente, e Técnico em Administração, modalidade Proeja, ofertados pela Extensão da instituição, localizada em Sapezal.

A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Sapezal, contando com a presença do Diretor Geral do campus, Fábio Luis Bezerra, do Diretor de Ensino, William Benedito da Silva, da Coordenadora dos Cursos Técnicos Subsequentes, Renata Kelli Modesto Fernandes e do Coordenador do Proeja, Nazareno José Manoel Martins. Além disso, estavam presentes a Secretária Municipal de Educação de Sapezal, Nelci Rauber Ansolin, a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil - UAB de Sapezal, Valderes Delmondes, professores e alunos.

A aula inaugural teve como objetivo apresentar os cursos e os professores aos alunos matriculados, além de chamá-los para pensar sobre a importância dos estudos e a persistência na conquista dos objetivos traçados.

O Diretor de Ensino do campus fez uma breve explanação acerca dos cursos. “Os cursos Técnicos darão aos alunos a oportunidade de desempenharem atividades profissionais com uma qualificação diferenciada, certificada por uma Instituição Federal”, ressaltou Benedito.

Na sequência o Diretor Geral, Fábio Luis Bezerra, deu boas-vindas aos novatos apresentou-lhes o que é o Instituto Federal de Mato Grosso e o seu papel. Ao final, assegurou a boa formação profissional que todos terão ao concluírem os cursos, adquirindo ainda mais qualificação e crescimento profissional.