Promover encontros que possibilitem a formação permanente de professores é hoje uma medida de qualificação inquestionável, apoiada na preocupação de se construir caminhos alternativos que possibilitem que a educação atinja níveis de qualidade compatíveis às expectativas e demandas sociais.
Neste sentido o Núcleo de Apoio Pedagógico do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, através das pedagogas Kesley Gomes Pedroso e Rosani Nonenmacher vem desenvolvendo o Projeto de Formação Permanente para Educadores, objetivando contribuir com a formação pedagógica dos docentes, na busca de saberes sobre temáticas relevantes acerca do dia a dia e no fomento da análise crítica da prática.
O projeto visa a formação didático-pedagógica sólida e contínua no campus, a fim de ofertar auxílio na prática docente, contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento do processo de ensino aprendizagem.
Para o Chefe do Departamento de Ensino do campus, Professor William Benedito da Silva, esse é um momento em que a comunidade acadêmica se encontrada para um diálogo e troca de saberes e ideias. “Os encontros têm sido bastante proveitosos e repletos de enriquecimento de saberes e crescimento para os envolvidos”, completou Benedito da Silva.
Oficina:
Dentro da temática da formação pedagógica, o campus Campo Novo do Parecis, através do Departamento do Ensino, promoveu uma oficina de formação pedagógica, realizada no dia 19 de maio, ministrada pela Drª Sílvia Maria dos Santos Stering, com a temática “Combate a Evasão Escolar: aspectos metodológicos; relação professor x aluno; avaliação”.
Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis