Curso de Licenciatura em Matemática realiza a 8ª Mostra de Materiais Pedagógicos

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 15 de Agosto de 2017 às 08:18

Na última quarta-feira, 09 de agosto, o curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, realizou a 8ª edição da Mostra de Materiais Pedagógicos.

O evento, que ocorreu no intervalo das aulas, é realizado anualmente e marca a conclusão da disciplina de Oficina de Prática Pedagógica I, ministrada pela professora Vera Cristina de Quadros. “No decorrer da disciplina, em preparação para o estágio curricular supervisionado em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, os acadêmicos aprendem a planejar e executar aulas e a elaborar materiais pedagógicos”, justificou ela.

De acordo com a professora, os materiais são construídos especificamente para as turmas onde os alunos do curso de Licenciatura em Matemática estagiarão no semestre seguinte. Com auxílio dos professores de Matemática das escolas parceiras do campus Campo Novo do Parecis, os futuros estagiários desenvolvem seus materiais pedagógicos de acordo com os conteúdos pré definidos.

Vera esclarece que após a disciplina ser finalizada, os materiais desenvolvidos são doados ao Laboratório de Ensino de Matemática - LEM, ficando à disposição dos professores do campus e dos acadêmicos do quinto ao oitavo semestre da Licenciatura em Matemática, para que possam utilizar em seus estágios ou no desenvolvimento dos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Neste semestre, mais sete materiais pedagógicos serão incorporados ao LEM, envolvendo os seguintes conteúdos: Expressões Numéricas, Frações, Função Afim, Juros Simples, Multiplicação e Divisão de Inteiros, Potenciação e Triângulos (ângulos). “É com muito orgulho que parabenizo os licenciados Cleverson Cambrussi, Géssica Iusks, Janice Iapp, João Gabriel Santos, Juliana Carneiro, Letícia Pereira e Margareth da Silva”, finalizou Vera.