início do conteúdo

Departamento de Ensino faz reunião com líderes de turma

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 30 de Junho de 2017 às 09:24

Com o objetivo de ouvir reivindicações dos acadêmicos e orientá-los na organização de um diretório acadêmico e do grêmio estudantil, o Chefe do Departamento de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, William Benedito da Silva, esteve reunido na noite desta quarta-feira, 29 de junho, com os líderes das turmas dos cursos superiores de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Processos Gerenciais e dos cursos Técnico em Administração e Comércio.

A reunião com os líderes de turma foi conduzida pelo Chefe do Departamento de Ensino, que falou sobre a equipe que integra o campus e abordou algumas ações que vem sendo desenvolvidas e, em seguida, ouviu sugestões dos estudantes sobre o que pode ser melhorado no campus e na instituição como um todo.

Manutenção de instalações físicas e questões relacionadas ai transporte foram alguns dos pontos que requerem melhoria na unidade, de acordo com os estudantes. Eles mencionaram as mudanças das linhas de ônibus e o aumento das passagens, fatores que ocasionaram a desistência de alguns colegas.

Segundo Benedito o encontro com os alunos foi muito positivo. “O DEN e a Direção Geral quer em promover uma melhor interação entre campus e os alunos”, afirmou, enfatizando a importância dos alunos se organizarem e se reestruturarem através do diretório acadêmico e do grêmio estudantil, para que possam formalizar suas reivindicações dentro da comunidade.

O Chefe do Departamento de Ensino, William Benedito da Silva, encerrou dizendo que o próximo encontro será realizado com os representantes dos cursos diurnos, em data a ser marcada.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis

(65) 3382-6200

MT 235 Km 12, s/n - CEP: 78360-000

Campo Novo do Parecis/MT