Dia Mundial da Limpeza em Campo Novo do Parecis: um sucesso graças ao engajamento dos alunos e apoio da comunidade

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 25 de Setembro de 2023 às 11:24

Campo Novo do Parecis testemunhou um evento marcante no dia 16 de setembro de 2023 - o Dia Mundial da Limpeza. Esta iniciativa global visa promover a conscientização ambiental e ações concretas para combater a poluição e o acúmulo de resíduos. No entanto, o sucesso desse evento em nossa cidade não teria sido possível sem o empenho dos alunos dos cursos médios e superiores do IFMT, Campus Campo Novo do Parecis.

O IFMT, por meio da ação organizada pela professora Iusseny Souza, coordenadora do Projeto Limpe Verde, desempenhou um papel fundamental na organização e execução deste evento. Os alunos participaram ativamente, trazendo entusiasmo e energia para as atividades de limpeza em toda a cidade. Suas ações não apenas contribuíram para um ambiente mais limpo, mas também inspiraram a comunidade a repensar seus hábitos e práticas ambientais.

A professora Iusseny Souza enfatizou a importância deste projeto, destacando que a conscientização ambiental começa com a educação e o envolvimento da juventude. “Nossos alunos são agentes de mudança”, afirmou ela. “Eles demonstraram um compromisso notável com a preservação do meio ambiente”.

Além disso, gostaríamos de estender nossos sinceros agradecimentos aos alunos, servidores do IFMT, colaboradores e todos os envolvidos que tornaram este evento possível, em especial à aluna Mayara Medina, responsável pela gestão de patrocínios e documentos, e o servidor Luiz Filho, que prestou apoio essencial na parte de TI. Também não podemos esquecer de reconhecer os apoiadores e patrocinadores que forneceram os recursos necessários para que tudo isso se concretizasse.

O Dia Mundial da Limpeza em Campo Novo do Parecis foi mais do que uma atividade de limpeza; foi um lembrete poderoso de que juntos podemos fazer a diferença em nosso meio ambiente. Com o comprometimento contínuo da comunidade e o apoio do IFMT, esperamos ver um futuro mais limpo e sustentável para nossa cidade.