Empresa doa balanças para Instituto Federal

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 3 de Maio de 2017 às 09:13

O Instituto de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis recebeu, em meados do mês de abril, equipamentos de suporte para o laboratório de fitotecnia da instituição. A entrega das duas balanças digitais ocorreu na manhã do dia 20 de abril.

As balanças foram doadas pelo empresário Wilson Groff, proprietário da Terasol, como forma de agradecimento pelo apoio prestado pelo campus Campo Novo do Parecis, através do projeto “Estimativa de produtividade e avaliação de perdas na colheita mecanizada de mamona em áreas comerciais”, desenvolvido pelo professor doutor Carlos Jorge da Silva, juntamente com um grupo de quatro discentes do curso Agronomia.

De acordo com o professor, os equipamentos foram destinados ao laboratório de fitotecnia , que tem o objetivo de dar suporte às pesquisas realizadas pelos docentes e discentes do campus Campo Novo do Parecis. "Esses equipamentos irão auxiliar o desenvolvimento das nossas pesquisas", destacou.

Segundo o Diretor-Geral do campus Campo Novo do Parecis, Fábio Luis Bezerra, as doações desses equipamentos não só auxiliarão nas atividades práticas, como também servem para melhorar a qualidade de ensino e as interações com a comunidade.

O projeto e a parceria

A parceria entre o IFMT campus Campo Novo do Parecis e a empresa Terasol visou gerar informações que favoreçam a ampliação da quantidade de opções de espécies oleaginosas para interesses dos agricultores no cultivo em segunda safra, também preconizou a formação de recursos humanos por incluir os alunos do curso de Agronomia do IFMT. O projeto de pesquisa contou com apoio financeiro da empresa Terasol que forneceu todo material de consumo necessário para execução do projeto e pagamento de diárias para os discentes envolvidos no projeto, além da doação duas balanças ao laboratório de fitotecnia.