Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção dos cursos Técnicos do IFMT

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 10 de Julho de 2017 às 09:50

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, está com o período de inscrições aberto para o Exame de Seleção 2018/1 com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2018 nos cursos de Educação Profissional Técnica.

Ao todo estão sendo ofertadas 2.895 vagas destinadas aos cursos de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio do IFMT, nos seguintes Campi: campus Alta Floresta, campus Alta Floresta – Centro de Referência de Paranaíta, campus Barra do Garças, campus Cáceres, campus Campo Novo do Parecis, campus Cuiabá – Bela Vista, campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, campus Confresa, campus Juína, campus Pontes e Lacerda, campus Primavera do Leste, campus Rondonópolis, campus Sorriso, campus São Vicente, campus São Vicente – Centro de Referência de Jaciara/MT, campus Várzea Grande, campus Avançado – Lucas do Rio Verde, campus Avançado – Sinop, campus Avançado – Tangará da Serra, campus Avançado – Diamantino e campus Avançado - Guarantã do Norte.

Para o campus Campo Novo do Parecis estão sendo ofertadas 140 vagas para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio sendo 105 para o Técnico em Agropecuária e 35 para o Técnico em Manutenção e Suporte de Informática.

As inscrições tiveram início hoje, 10 de julho, e se estendem até o dia 08 de outubro de 2017, devendo ser efetuadas através do site https://selecao.ifmt.edu.br/ , com o preenchimento formulário de inscrição e do questionário socioeconômico e o pagamento de uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), até dia 09 de outubro de 2017.

A prova será realizada no dia 29 de outubro de 2017, das 14h às 17h30, constituída de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 referentes à Língua Portuguesa e 20 à Matemática. O candidato deverá escolher a cidade para realização da prova no ato da inscrição, dentre as opções disponíveis.

A publicação do gabarito será dia 30 de outubrobro, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ No dia 11 de dezembro serão divulgadas cinco listas, contendo 50% (cinquenta por cento), por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no processo seletivo; nas outras quatro listas constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

As matrículas da 1º chamada ocorrerão entre os dias 08, e 12 de janeiro de 2018. Caso ocorra, a lista de 2º chamada será divulgada no dia 18 de janeiro de 2018 e a matrícula se efetivará entre os dia 23 e 26 de janeiro de 2018.

A relação de documentos, vagas e outras informações pertinentes a este Exame de Seleção está disponível no edital Nº 059/2017, anexo ou no https://selecao.ifmt.edu.br/.

Técnico em Agropecuária - O técnico em agropecuária será um profissional com formação qualificado apto a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais, a elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; a realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; e, a atuar programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática - Tem por objetivo habilitar profissionais a realizar manutenção de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades, além de dar suporte na utilização dos mais diversos softwares e na identificação da necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes de computadores.