Etapa do Campeonato Mato-grossense de Rugby Sevens acontece sábado em Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 17 de Outubro de 2017 às 10:42

No dia 21 de outubro, sábado, ocorrerá a 3a etapa do Campeonato Mato-grossense de Rugby Sevens 2017, evento organizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, através do Parecis Rugby IFMT, pela Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Esporte e Lazer e Federação de Rugby de Mato Grosso.

O evento terá início às 14h, no campo do Estádio Municipal Ari Tomazelli, devendo se estender até às 18h, e contará com cinco equipes participantes, de todo Estado de Mato Grosso. Entre elas está o Parecis Rugby IFMT que representará o município e o IFMT campus Campo Novo do Parecis.

O Parecis Rugby IFMT faz parte de um projeto de extensão, desenvolvido pela professora Quézia Pereira Borges da Costa há cinco anos, intitulado INCENTIVO A PRATICA DO RUGBY EM CAMPO NOVO DO PARECIS/MT, contando com o apoio do campus e da Reitoria e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFMT. Para a professora Quézia, o esporte forma cidadãos e atletas melhores, incentivando o trabalho em equipe e o desenvolvimento físico e pessoal dos jogadores.

As equipes que participarão são: Cuiabá Rugby Clube (Cuiabá), Melina Rugby Clube (Cuiabá) , Primavera Rugby Clube (Primavera do Leste), Nova Mutum Rugby (Nova Mutum) e Parecis Rugby IFMT (Campo Novo do Parecis). A tabela dos jogos será divulgada na página oficial do evento na quarta-feira, 18 de outubro.