Genivaldo Schlick foi eleito ao cargo pela comunidade acadêmica em consulta realizada em dezembro de 2020 para mandato de quatro anos.
O professor Genivaldo David de Souza Schlick, eleito para o cargo de diretor-geral do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis, tomou posse na segunda-feira (19). Na mesma cerimônia, o professor Julio César dos Santos, eleito para o cargo de reitor do IFMT, foi empossado para o mandato 2021-2025 pelo reitor Willlian de Paula. Além de Genivaldo, foram empossados diretores-gerais de mais 18 campi do IFMT.
Para cumprir com as diretrizes sanitárias de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, a solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal IFMT TV no YouTube.
Genivaldo agradeceu a comunidade acadêmica, destacou a trajetória de esforços do ex diretor-geral, Fábio Luis Bezerra, empreendidos para consolidar o IFMT Campus Campo Novo do Parecis na Região, além de reafirmar o foco em avançar, ainda mais, no ensino, na pesquisa e na extensão. “O momento é de agradecer. Em primeiro lugar, à minha família. Agradecer, em especial, aos nossos servidores, técnico-administrativos e docentes, e aos alunos, que acreditaram em nossas propostas, em nosso trabalho”, disse, enfatizando que sua gestão será pautada na democracia e na participação, mas que, acima de tudo, será uma gestão transparente.
“Nosso intuito é trazer a comunidade para dentro da instituição através dos conselhos, como o Conselho Gestor do Campus e o Conselho de Pais e Mestres. Nosso intuito é, também, fortalecer os laços com a sociedade e com o poder público, Legislativo e Executivo, para tornar a instituição, cada dia mais, um lugar melhor para estudar e trabalhar”, frisou.
Segundo Genivaldo, a instituição já avançou muito nos últimos anos e se tornou a principal referência em ensino, pesquisa e extensão na região. “Somos o campus que mais aprova projetos de extensão e nosso objetivo é fortalecer isso. Inclusive fortalecer a pesquisa através dos cursos de pós-graduação, como mestrado e especializações. Também vamos investir nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de curta duração e que vão possibilitar que o estudante consiga finalizar os estudos mais rápido para ingressar no mercado de trabalho e suprir a demanda de mão-de-obra especializada da região. Então, nosso objetivo é continuar fazendo com que o Campus Campo Novo do Parecis se torne um polo de pesquisa e extensão.
Agradeço a gestão do professor Fábio por todos os anos de trabalho e por todas as conquistas em infraestrutura, número de alunos e de servidores e desejo para ele muito sucesso no novo desafio de voltar para a sala de aula. Agradeço também a toda equipe que nos apoiou e que aceitou o convite de compor a nossa equipe, para fazer com que a gestão seja bem participativa e atenda todos os nossos objetivos de educar para a vida e para o trabalho”, finalizou.
O professor Genivaldo David de Souza Schlick foi eleito ao cargo de diretor-geral do campus de Campo Novo do Parecis para o quadriênio 2021-2025 no dia 04 de dezembro de 2020. Ele obteve 42,31% do número total de votos dos docentes, técnicos-administrativos e estudantes.
Perfil de Genivaldo David de Souza Schlick
Graduação em Agronomia (2007) pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS Cassilândia, mestrado (2010) e doutorado em Agronomia/Agricultura (2013) pela Faculdade de Ciências Agronômicas FCA/UNESP, Campus de Botucatu-SP. Atualmente Professor Doutor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Campo Novo do Parecis, responsável pelas disciplinas de Introdução à Agronomia, Fitotecnia I (Soja, Milho e Feijão), Fitotecnia II (Girassol, Arroz e Sorgo) Sistemas Integrados de Produção e Agricultura 2 (Técnico em Agropecuária). Tem experiência na área de agronomia com ênfase em Fitotecnia, Ecofisiologia e Nutrição de Plantas. Bolsista Produtividade do IFMT.
Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis