Hora Cívica, um momento especial

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 25 de Setembro de 2017 às 09:18

O Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis realizou, na última quarta-feira, 20 de setembro, um momento cívico especial, para homenagear os alunos que participaram da etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais – JIF-CO e os que participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP. O campus foi muito bem representado pelos alunos, que se destacaram em ambas as competições.

Nos JIF-CO os alunos trouxeram medalhas em todas as modalidades que disputaram: no vôlei de praia a dupla, Nathan Pereira da Silva e Vitor Paulo Crone, ficaram com a medalha de prata. Outras três pratas ficaram com o atleta Guilherme Rogério da Silva, no lançamento de disco, nos 100m rasos e nos 200m rasos. Já a tão sonhada conquista da medalha de ouro foi fruto de um belíssimo trabalho em equipe no revezamento 4x100m contando com a participação de Elieser Girotto Rodrigues, Guilherme Rossato Acco, Guilherme Rogério da Silva e Luan Barboza Bauer.

Na etapa nacional da OBAP, a equipe Guaxinim do Cerrado, composta pelos alunos Iagor Wingenbach Guadagnin, Igor Wingenbach Guadagnin e Larissa Ledur Schmitt, acompanhados e orientados pelo professor Gessimar Nunes Camelo, se destacaram como a melhor equipe da região Centro-Oeste. “Nossos alunos tiveram um desempenho considerado satisfatório, uma vez que na colocação geral obtiveram a 17º colocação entre as 69 equipes presentes na fase presencial. Essa colocação garantiu o melhor resultado entre as equipes do Centro-Oeste”, parabenizou Camelo.

Com a participação e desempenho da equipe Guaxinim do Cerrado, o campus Campo Novo do Parecis receberá uma minibiblioteca com 240 publicações, além de programas em áudio, da EMBRAPA.

O Diretor-Geral, Fábio Luis Bezerra, destacou a importância do esporte na formação dos alunos do campus. “A prática de esportes oferece experiências e aprendizados únicos, que podem ajudar a fortalecer a autoconfiança dos nossos atletas e prepará-las melhor para o futuro”, disse.

Além disso, Bezerra evidenciou o desempenho dos alunos na OBAP. “Em primeiro lugar, devemos frisar a importância do reconhecimento à instituição. Foram muitas equipes participantes. Sermos premiados mostra o esforço e a capacidade dos nossos alunos”, falou, destacando que o material a ser recebido terá papel fundamental na capacitação dos professores e na pesquisa dos alunos, inclusive no estudo para a próxima olimpíada.

O momento de homenagens foi finalizado após o hasteamento dos pavilhões e a entoação do Hino Nacional Brasileiro, pelos alunos e servidores do IFMT campus Campo Novo do Parecis.