I Seminário de Tecnologia do IFMT foi um sucesso

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 2 de Maio de 2023 às 11:38

Entre os dias 25 e 27 de abril ocorreu o I Seminário de Tecnologia do Instituto Federal do Mato Grosso, ocorrido na Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis (ACIC), reunindo professores e alunos dos cursos tecnólogos de Processos Gerenciais e Agroindústria do campus, bem como representantes de grandes empresas da região: o Gerente administrativo da Coprodia, Sergio Manfro, o Diretor Operacional da Parecis Alimentos, Rafael Rodrigo da Silva, o Controller do Grupo Real Supermercados, Tiago Ferreira Matos, a proprietária da butique Novittá e vice-presidente da ACIC, Ana Paula Fedrigo, além do Diretor do Campus Parecis, Tiago Alquaz.

Os preparativos para o evento contaram com a ajuda de alunos, dispostos em diversas comissões organizadoras, além da parceria com a ACIC, que cedeu o auditório e forneceu amplo apoio em prol do evento. A organização cuidou de todos os detalhes, desde o credenciamento dos participantes até a realização de coffee-break.

O evento contou com palestras sobre temas importantes para o mercado de trabalho, como inovação, empreendedorismo e tecnologia. Além disso, a mesa redonda do dia 25 de abril reuniu representantes de empresas locais para discutir sobre as competências necessárias para o sucesso profissional.

Segundo o professor Jefferson Davi, do curso de Administração, as palestras e a mesa redonda foram de grande importância para os alunos, pois permitiram a reflexão sobre as competências necessárias para atuar no mercado de trabalho atual. Ele destacou que o evento possibilitou a troca de experiências entre os participantes, o que é fundamental para o aprendizado e o desenvolvimento profissional.

A aluna Viviane, do curso de Processos Gerenciais, destacou que o momento mais marcante do seminário foi a mesa redonda com os representantes das empresas locais. Segundo ela, a discussão sobre a importância da humildade, da liderança e da capacitação constante para o sucesso profissional foi muito enriquecedora e inspiradora.

O I Seminário de Tecnologia do Instituto Federal do Mato Grosso foi, portanto, um evento de grande importância para os alunos e professores dos cursos tecnólogos do campus de Processos Gerenciais e Agroindústria, bem como para os representantes das empresas locais. O evento permitiu a reflexão sobre as competências necessárias para atuar no mercado de trabalho atual, além de possibilitar a troca de experiências entre os participantes.