IFMT atenderá comunidade interna e externa com Projeto de Coral

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 2 de Maio de 2017 às 10:34

Através de um projeto de extensão, intitulado “Coral IFMT/Campo Novo Do Parecis”, destinado à comunidade camponovense e alunos e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, a professora de artes, Simone de Miranda, pretende instituir a prática do Canto coletivo na instituição.

Segundo ela, o objetivo é estimular a prática do Canto Coral no IFMT no campus de Campo Novo do Parecis proporcionando,por meio de uma vivência musical ativa, a satisfação pessoal, a interação social e o desenvolvimento cultural dos indivíduos envolvidos.

Para isso, a professora idealizou o projeto de extensão, que será uma ferramenta para o desenvolvimento de habilidades musicais, e, além disso, poderá contribuir para a integração e inclusão social, satisfação pessoal e valorização da diversidade cultural de seus integrantes.

A professora explica que ocorrerão ensaios semanais, que incluirão atividades de relaxamento corporal, aquecimento vocal, leitura e compreensão do repertório proposto, interpretação musical, movimentos corporais e faciais em benefício do uso adequado da voz e desaquecimento vocal.

As inscrições para participar do projeto estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do link https://goo.gl/forms/eUP5uTZs23ZdHGNI3, preenchendo o formulário disponível. Para os que desejarem, as inscrições também poderão ser realizadas presencialmente, durante os encontros.

Os ensaios ocorrerão todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, e sábados, das 10h às 11h30, no campus Campo Novo do Parecis.

Mais informações através do e-mail: simone.miranda@cnp.ifmt.edu.br ou procurando a professora no campus.