Muita arte e diversão tomou conta do Centro de Convivência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Campo Novo do Parecis na última quinta-feira, 27 de abril, com a realização de mais um Intervalo Cultural.
Estudantes, servidores e terceirizados participaram do evento, que contou com apresentações e exposição de produções culturais durante parte do período da tarde.
Alunos e professores fizeram-se presentes com participações artísticas especiais, com destaque para a comemoração do aniversário de 14 anos do campus, completados em 24 de abril.
Para o diretor do campus, Tiago Alquaz Matias, é importante comemorar mais um ano de atividades do IFMT Campus Campo Novo do Parecis. “A realização da homenagem ao campus, junto ao intervalo cultural, não foi coincidência, pois trata-se de um momento representativo da politecnia em nosso campus. Nesses 14 anos, seguimos como peça chave para o desenvolvimento da região de Campo Novo. O aniversário é sempre um momento de reflexão e reforço de nossa missão enquanto instituição pública de ensino. Devemos respeitar e valorizar todas as nossas conquistas e continuar trabalhando para que venham anos ainda mais prósperos para todas as pessoas que são atendidas pelo IFMT”, ressaltou.
Para Macilia Tamires Praxedes da Silva, assistente em administração do campus, o intervalo cultural é a oportunidade de integração e conhecimento entre os estudantes, “comemorar os 14 anos do Campus foi lindo. Houve várias apresentações e uma grande interação entre servidores, colaboradores e alunos. Uma tarde cheia de amor e comunicação. Eu adorei participar, pela primeira vez, do evento, queficará guardado pra sempre em minha lembrança”, afirmou.
O corte do bolo de aniversário e o parabéns para o Campus Campo Novo do Parecis marcou o fim do Intervalo Cultural, que contou com as seguintes apresentações:
A aluna Júlia de Souza Lojal Ribeiro do 3º Ano MSI criou um texto sobre os 14 anos do campus;
- As alunas Maria Eduarda França, Alessandra da Luz Momesso, Aline Leite da Silva e Vitória Rocha Brant, do 2º Ano Agropecuária. fizeram parte da Roda de Choro e interpretaram a obra Corta-jaca da compositora Chiquinha Gonzaga, em conjunto com a prof. Simone Miranda;
- O professor substituto de filosofia, recém chegado no campus, Renan Stoll, interpretou no teclado a obra "Overnight Blues, do Hubertus Hofmann;
- A Banda A-típicos interpretou a obra "Depois" da Cantora e compositora Marisa Monte e "Estúpido Cupido", que fez parte da ascensão do Rock no Brasil na voz da cantora Celly Campello;
- O Grupo de dança Fênix interpretou a obra "Perdoa por tudo vida", com a coreografia criada pelas alunas Lorraine Real Caldas e Natália Barbosa, do 1º Ano Agropecuária;
- A Banda Tech N’Rock interpretou as obras "Have you ever seen the Rain", da banda Creedence e "Knockin'On Heaven's Door", da banda Guns N'Roses;
- Ocorreu a Exposição de desenhos do grupo de Artes Visuais "Os batutinhas" e exposição dos trabalhos da disciplina de Arte III sobre As mulheres artistas brasileiras dos últimos 4 anos.
Os 14 anos do Campus
O Campus foi a primeira e é a única instituição de ensino pública federal instalada na cidade, com a finalidade de cumprir seu compromisso de ofertar educação profissional, técnica, tecnológica, gratuita e de qualidade, em todos os seus níveis e modalidades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e, desde o início, busca cumprir sua missão institucional de "Educar para a vida e para o trabalho".
Durante toda sua trajetória, a vida de muitas pessoas foi transformada, demonstrando toda dedicação da comunidade escolar, durante esses catorze anos, que se empenhou para que o Campus fosse ferramenta de transformação e construção de uma sociedade mais isonômica e com mais oportunidades. E isso é motivo para comemorar e também agradecer a cada um que, de alguma forma, contribuiu para que o campus chegasse até aqui.
Aos alunos, egressos, pais, docentes, técnicos administrativos, terceirizados, instituições públicas e privadas que foram nossas parceiras e a toda comunidade de Campo Novo do Parecis e região que sempre demonstraram carinho e admiração pela instituição, o nosso muito obrigado!!!
O Campus continuará nessa mesma missão por muitos anos, provendo o município e região de profissionais tecnicamente preparados e humanamente responsáveis, transformando sonhos em realidade e dedicação através de uma Educação de qualidade.
Que a história do IFMT Campus Campo Novo do Parecis continue sendo traçada com determinação e sucesso, formando sujeitos de mudança para a sociedade.
Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis