IFMT Campus Campo Novo do Parecis publica edital para Proeja; inscrições iniciaram hoje e se estendem até dia 22 de fevereiro

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 6 de Fevereiro de 2017 às 09:16

Publicado o Edital referente ao Exame de Seleção 2017/1 para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Campus Campo Novo do Parecis.

Através do edital nº 05/2017, estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso Educação Profissional Técnica Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA, para ingresso ainda no primeiro semestre deste ano.

As inscrições deverão ser efetuadas de 06 a 22 de fevereiro de 2017, Biblioteca Pública – Evany Nery Varaschin, sita na rua São Paulo, 846 NE ou no e no Registro Acadêmico do campus Campo Novo do Parecis, localizado na Rodovia MT 235, Km 12, em dias úteis, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h, para entrega do formulário de inscrição, disponível no Anexo I, do edital em anexo, das 07h às 13h (exceto no dia 06 de fevereiro que iniciará a partir das 13h), para entrega do formulário de inscrição, disponível em anexo.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais). O Candidato deverá emitir uma Guia de Recolhimento da União – GRU, conforme tutorial disponível em anexo e nos endereços eletrônicos https://cnp.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/2017-editaisselecao/

Entre os requisitos para inscrição, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental e ter 18 anos completos até a data da matrícula. No ato de entrega do formulário de inscrição, o candidato precisa estar munido do CPF e da carteira de identidade, ou documento semelhante, com validade nacional.

Os candidatos serão selecionados através da confecção de um memorial descritivo, marcada para o dia 05 de março, das 14h às 16h. O local da prova será informado no dia 03 de março de 2017, conjuntamente com a confirmação da inscrição.

Os resultados serão divulgados no dia 07 de março de 2017, no endereço eletrônico https://cnp.ifmt.edu.br e https://selecao.ifmt.edu.br/.

Outras informações estão disponíveis no edital completo, em anexo.

Isenção:

Estabelece-se o período de 06 a 10 de fevereiro de 2017, até às 13 h, para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O formulário está disponível em anexo.

Pré-requisitos para solicitar isenção:

a) ter estudado do 1º ao 8º/9º anos do Ensino Fundamental (1º Grau) na rede pública de ensino: Municipal, Estadual ou Federal;

b) comprovar renda familiar atualizada, não superior a 02 (dois) salários mínimos;

c) comprovar residência no Estado de Mato Grosso.