O Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis, Genivaldo David de Souza Schlick, e sua equipe receberam, na última semana, Deputado Estadual Gilberto Cattani e do Superintendente de Assuntos Indígenas do Estado de Mato Grosso, Agnaldo Santos.
A reunião buscou estabelecer parcerias para ampliar o acesso de estudantes indígenas a cursos profissionalizantes e discutir a viabilização de projetos voltados para as comunidades indígenas de Campo Novo do Parecis e para pequenos proprietários rurais.
Para Genivaldo, a ampliação do acesso dos indígenas à educação, por meio de parcerias entre a instituições de ensino e demais órgãos deve ser tratada como prioridade. “A formação e qualificação profissional dos indígenas e dos pequenos produtores contribuirá para a autonomia e melhoria das condições de vida nas comunidades ", ressaltou.
Na oportunidade Gilberto e Agnaldo conheceram a infraestrutura do IFMT de Campo Novo do Parecis e alguns projetos desenvolvidos no campus e se comprometeram em colaborar com a iniciativa que prevê ações conjuntas de incentivo à formação profissional dos indígenas.
Genivaldo agradeceu a visita do Deputado Estadual Gilberto Cattani e do Superintendente de Assuntos Indígenas do Estado de Mato Grosso, Agnaldo Santos. “Essas visitas são importantes pois temos a oportunidade de mostrar nossa instituição e todos os projetos que são desenvolvidos no campus, contribuindo para aproximar a instituição da comunidade. O Instituto tem a característica de atender os anseios da comunidade e, para isso, precisamos de parcerias”, finalizou.
Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis