IFMT participa de Encontro Nacional de Gestores de Comunicação em Brasília

Publicado por: Reitoria / 5 de Dezembro de 2023 às 17:19

Gestores de Comunicação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica de todo o país estão participando de um Encontro Nacional, no período de 4 a 7 de dezembro, em Brasília.

O diretor executivo, Cristovam Albano e a chefe do Departamento de Comunicação Social (Decom), Natália Pavanelli participam do evento, que volta a ser realizado depois de um hiato de oito anos, reunindo 35 gestores de Institutos Federais e do Colégio Dom Pedro II.

Ambos destacaram a criação do Comitê de Gestores da Comunicação da Rede Federal, cujo principal objetivo é propor ações estratégicas na área de Comunicação para o fortalecimento das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica.

“Está sendo uma oportunidade importante e enriquecedora para o fortalecimento da Comunicação Pública da Rede Federal. Este é um momento histórico para todos os profissionais da Rede, de afirmação pelo governo do compromisso com a atividade e os profissionais da área,” afirmou Natália.

Depois da cerimônia de abertura na segunda-feira (04), foram apresentados relatos sobre o Canal Educação e a Experiência do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom). Também foi instalado o Comitê Técnico de Comunicadores.

Uma palestra sobre Comunicação Estratégica foi proferida pelo jornalista Jorge Duarte na manhã desta terça-feira (05). No período da tarde um seminário está discutindo o papel do comunicador no Serviço Público Federal, seguido por uma oficina sobre Rádios Educativas.

A programação segue na quarta-feira (06) com diálogos sobre educação midiática e o uso de mídias e redes sociais como o Youtube, Instagram, Facebook, X (ex Twitter) e Tik Tok, além da assinatura de criação das Rádios Educativas dos IFs.

Encerrando as atividades, na sexta-feira (07) serão apresentados os Projetos Prioritários da EPT e os modelos de exposição fotográfica “Institutos Federais, a cara do Brasil”, que ficará no Museu Nacional da República até o dia 28 de janeiro de 2024 e será levada para várias cidades do Brasil.

O Encontro termina com a Sessão Solene dos 15 anos dos Institutos Federais, na Câmara dos Deputados.

Confira a PROGRAMAÇÃO - Encontro Nacional de Gestores de Comunicação:

Notícia relacionada: MEC destaca importância dos Institutos Federais no Brasil