IFMT publica edital para seleção de 45 estudantes para o Curso de Agronomia na cidade de Sapezal/MT

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 19 de Setembro de 2024 às 07:50

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis, em parceria com o município de Sapezal/MT, anuncia a abertura de inscrições para o curso de Bacharelado em Agronomia, com início no primeiro semestre de 2025. São oferecidas 45 vagas para o curso, que tem duração de 10 semestres e será ministrado no período noturno, no Polo UAB de Sapezal.

As inscrições acontecem entre os dias 26/09 a 27/10/2024, com as aulas iniciando no primeiro semestre de 2025.

Do total de vagas ofertadas, neste edital, 75% (setenta e cinco por cento) são destinadas exclusivamente aos moradores/residentes no município de Sapezal/MT, em função do Convênio 01/2024 firmado entre o Município de Sapezal/MT e o IFMT através do Campus Campo Novo do Parecis e 25% das vagas são destinadas para a comunidade em geral.

O candidato que optar por concorrer como munícipe de Sapezal/MT, deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar no final da inscrição o comprovante de residência no nome do candidato que comprove sua residência em Sapezal/MT ou título eleitoral ou certidão de quitação eleitoral em nome do candidato que o identifique como munícipe de Sapezal/MT e também os documentos referentes às cotas, caso seja cotista. Caso o candidato opte pela ampla concorrência, enviará apenas o comprovante de residência.

Para a realização da inscrição, será necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no edital. O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados pelo Sistema SGC, no site seletivo.ifmt.edu.br.

Após preencher a inscrição, o candidato deverá clicar em gerar boleto bancário e após imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80,00 (oitenta reais).

A prova do processo seletivo constará de uma redação e 50 questões objetivas e será realizada no dia 15 de dezembro de 2024. O candidato deverá estar no local de realização de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou antigo Registro Geral (RG) original ou de outro documento oficial com foto e de validade nacional, com o qual tenha efetuado a inscrição.

Em caso de dúvidas:

Atendimento por Whatsapp: 6533826230 ou 65981071416

Atendimento presencial no Polo UAB em Sapezal: Segunda a Sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 21h.
Endereço: Rua do Cascudo esquina com a Av. Dourado, 1069, Bairro: Cidezal I. Sapezal- MT - CEP 78.365-000.