Intervalo Cultural animou alunos e servidores

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 4 de Setembro de 2017 às 10:44

O Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis realiza, mensalmente, no intervalo entre o final da manhã e o início da tarde, o Projeto Intervalo Cultural.

O evento é uma forma de incentivar as iniciativas artísticas dentro da instituição visando complementar a formação do estudante dando a ele um conhecimento da diversidade cultural do país e consequentemente formar um cidadão crítico.

Na última quinta-feira, 31 de agosto, foi realizada mais uma edição do Intervalo Cultural, proporcionando alegria e descontração aos alunos e servidores do campus, por meio de apresentações artísticos culturais.

As apresentações ocorreram no hall de entrada do campus Campo Novo do Parecis. O evento teve início com o show da Banda das Meninas, que cantaram e encantaram o público com o carisma e alegria. Logo após houve uma presentação de dança de alunos do campus, fazendo a plateia delirar.

Dando sequência, os atletas que participaram dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso - JIFMT foram homenageados, como forma de agradecimento pela dedicação, esforço e desempenho nas competições.

Os participantes do projeto de extensão, intitulado “Coral IFMT/Campo Novo Do Parecis”, também marcaram presença no Intervalo Cultural e mostraram toda habilidade musical adquirida nas aulas de canto.

Mas o intervalo não acabou por aí. Muitas outras atrações abrilhantaram o encontro. O aluno Daniel Aquino, do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, fez uma apresentação de balé. E, em seguida houve a apresentação da Banda dos Alunos do IFMT, cantando duas músicas, que embalaram a galera.

Além de música, os participantes do Intervalo Cultural puderam conhecer o dom do aluno Julian, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que expôs seus desenhos durante o evento. Logo após, a professora Monique Casagranda aproveitou o momento para divulgar, oficialmente, o aplicativo IFMT CNP, desenvolvido pela aluna Isabela Aquino, disponibilizando o cardápio do restaurante e o horário de aula de todos os cursos ofertados pelo campus.

O momento de diversão foi encerrado com a apresentação do coral dos alunos do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. A música cantada faz parte de um trabalho desenvolvido pela professora de inglês, Renata Kelli Modesto Fernantes, em parceria com a professora de artes, Simone de Miranda.

O próximo Intervalo Cultural está previsto para ocorrer no dia 28 de setembro e promete ser mais um grande evento.