Intervalo Cultural marca despedida de intercambistas

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 30 de Junho de 2017 às 09:55

Na última quinta-feira, 29 de junho, o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Campo Novo do Parecis, por meio da Equipe de Relações Internacionais, realizou um evento de despedida às alunas intercambistas. A atividade aconteceu às 12h20, no hall de entrada do campus, contando com a participação de professores, alunos e funcionários da Instituição.

As alunas Mariana e Beatricce, a primeira dos Estados Unidos e a segunda da Itália, passaram o último ano morando em Campo Novo do Parecis e estudando no campus.

Durante o Intervalo Cultural as intercambistas apresentaram um pouco das suas experiências vividas e adquiridas nos últimos 12 meses de intercâmbio no país, tempo esse em que ficaram com famílias camponovenses.

Mariana e Beatricce estudaram, aprenderam o idioma português, as culturas, as gírias e agradeceram as famílias pelo ano incrível que tiverem.

A Norte-Americana, Mariana, disse ser muito grata à família que a recebeu em Campo Novo do Parecis e que se sentiu em em casa no Brasil.

Para a Italiana, Beatricce, o intercâmbio foi uma experiência maravilhosa, adquirida graças a uma bolsa de estudos, através de um processo de seleção. “Aos que desejam fazer intercâmbio, só posso aconselhar que se joguem e aproveitem ao máximo”, recomendou.

O Intervalo cultural foi marcado por muito carinho e comoção, emocionando todos que tiveram a oportunidade de conviver com as intercambistas.

Após os depoimentos de Mariana e Beatricce, os alunos do Ensino Médio Integrado fizeram apresentações culturais de músicas e recitaram um poema, em espanhol, falando de amizade. O evento foi encerrado com a entrega de uma carta quilométrica a cada uma das intercambistas, escrita por seus colegas, amigos e professores.