Jogos dos Institutos Federais rende medalhas e memórias eternas

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 31 de Outubro de 2017 às 08:52

Por meio do esporte os atletas superam limites, fazem novas amizades e conhecem lugares diferentes. Essas histórias, de meninos e meninas, fazem parte das experiências adquiridas na participação dos Jogos dos Institutos Federais, uma competição que não se limita apenas a jogos, ganhar ou perder, cada atleta carrega consigo uma história e faz do esporte uma maneira de transformar a vida.

No mês de agosto atletas do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis participaram dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso - JIFMT e os que mais se destacaram garantiram vagas para a disputa de medalhas na etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais – JIF-CO, ocorrida em setembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nessa etapa, muitas medalhas foram trazidas para Campo Novo do Parecis e as conquistas, mais uma vez, garantiram vagas nos jogos, só que desta vez, na etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que ocorreu neste mês de outubro, no Instituto Federal Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, na cidade de Poços de Caldas.

Durante as viagens, os alunos do IFMT campus Campo Novo do Parecis foram acompanhados do professor de Educação Física, Antônio Carlos Perucio Júnior e pelo Coordenador de Extensão, Pedro Gabriel Gomes Borges de Souza.

Ao todo, 39 alunos participaram dos Jogos, desde a etapa ocorrida em Sorriso, Mato Grosso. Dentre eles, um destaque é Guilherme Rogério da Silva, apaixonado por atletismo, que conquistou medalhas em todas as etapas dos Jogos dos Institutos Federais. Mas antes de ser destaque, Jamaika, como é conhecido, precisou treinar muito. Ele conta que no ano de 2016 também chegou na etapa nacional, mas não conseguiu medalhas. “Minha meta para esse ano era trazer uma medalha, não importava qual, eu queria uma medalha. Após muita dedicação, o objetivo foi cumprido e estou muito satisfeito”, disse ele.

Guilherme disse que o esporte, em especial o atletismo, é importante para sua vida, pois foi através da prática desportiva que ele conheceu muitas pessoas especiais, visitou vários lugares novos e gerou oportunidades únicas em sua vida. “Hoje o esporte é tudo pra mim. Tudo mesmo”, enfatizou.

Esse foi o último anos de Guilherme nos Jogos dos Institutos Federais e, com muita emoção, o atleta diz que já sente saudade de todas as amizades e experiências adquiridas durante a participação nos eventos esportivos. “Vale muito a pena treinar e se dedicar. Se pudesse dar um conselho, diria para meus colegas se empenharem em alguma modalidade. Praticar esporte é essencial”, finalizou em tom de despedida.

Diretor-Geral do campus Campo Novo do Parecis, Fábio Luis Bezerra, parabenizou os atletas e os membros da delegação pelas brilhantes conquistas, em todas as etapas. “Ano após ano o campus Campo Novo do Parecis tem enviado representantes para defender as cores de nosso município na etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais e todas as vezes somos bem representados por nossos alunos, sempre retornando com ótimos números. Para o ano que vem esperamos organizar a rotina de treinamentos e nossa expectativa será de enviar 80 atletas para os JIFMT 2018, que ocorrerá em Primavera do Leste – MT”, findou.