Mesa redonda terá como tema os desafios e avanços no cenário Agroindustrial; evento ocorre na segunda-feira, 04 de setembro

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 1 de Setembro de 2017 às 10:39

No dia 4 de setembro, o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, através do curso de Tecnologia em Agroindústria, realizará uma mesa redonda com o tema “Tecnologia Agroindustrial: desafios e avanços no cenário atual”.

O evento terá início às 19h, com previsão de término até as 21h30, sendo destinado aos acadêmicos do Curso de Tecnologia em Agroindústria. “Este evento abre o semestre letivo 2017/2 a estes acadêmicos e tem por objetivo fomentar a prática profissional por meio de uma aprendizagem teórico-prática, considerando a abrangência, desafios e possibilidades profissionais do setor no âmbito regional e nacional”, explicou o Coordenador do Curso, Madison Cordeiro.

Segundo os organizadores, a mesa redonda contará com a participação de profissionais de empresas agroindustriais da região e será mediada por um docente técnico do quadro de professores do curso.

Cada profissional palestrante terá em média 30 minutos para explanação do tema. Após a apresentação dos profissionais convidados, haverá abertura de questionamentos aos discentes presentes. “Este evento possibilitará aos discentes a observação, reflexão e diálogo sobre os diferentes aspectos: processos, produtos e procedimentos adotados na indústria, bem como os desafios por ela encontrados e como o Tecnólogo Agroindustrial pode se inserir neste contexto”, complementou Cordeiro.

Para finalizar, o coordenador enfatizou a importância do evento, visto que, visa promover a vivência profissional dos discentes às novidades, possibilidades e alternativas do setor, bem como aumentar a rede de relacionamentos. “Tudo isso colaborará com o aprimoramento profissional de todos os participantes”.