Profissionais compartilham experiências em mesa redonda

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 5 de Setembro de 2017 às 11:21

Com intuito de promover o início das atividades letivas do segundo semestre do ano letivo de 2017 do curso de Tecnologia em Agroindústria do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT campus Campo Novo do Parecis, o Coordenador do Curso, Madison Cordeiro, e a professora Doutora, Andréia Iocca, promoveram uma mesa redonda.

O evento, mediado por Andréia Iocca, teve como tema “Tecnologia Agroindustrial: desafios e avanços no cenário atual” e contou com a participação de três profissionais especializados na área, falando sobre a importância do profissional agroindustrial e suas experiências profissionais: Jefferson Arley Martins Rodrigues, da Coprodia; Rodrigo Fantasia, da General Mills; e de Rafael, da Parecis Alimentos

Após a apresentação dos profissionais convidados, houve abertura para que os discentes fizessem seus questionamentos. “O evento foi uma possibilidade para que nossos alunos percebessem a importância do Tecnólogo em Agroindústria no contexto econômico não só do município e região, mas de todo país”, disse Cordeiro.

O Diretor-Geral, Fábio Luis Bezerra, presente no evento, elogiou os organizadores do evento e enfatizou que propostas como a realização de uma mesa redonda servem para estimular os alunos por meio de diálogos e troca de conhecimentos.

Para a aluna do curso de Tecnologia em Agroindústria Luana Zapelini da Silveira, o evento foi de extrema importância para reflexão dos futuros profissionais de Tecnologia em Agroindústria. “Através de relatos de experiências, tanto das áreas técnicas das indústrias quanto do que se espera dos futuros profissionais do ramo, visualizamos os desafios, as oportunidades e as competências necessárias para exercer, com excelência nossa futura profissão”, evidenciou ela.

A Mesa Redonda começou com a apresentação do Coordenador do Curso de Tecnologia em Agroindústria do campus Campo Novo do Parecis, Madison Cordeiro, do Diretor de Ensino do campus, William Benedito da Silva e do Diretor-Geral, Fábio Luis Bezerra. Em Seguida, os palestrantes convidados fizeram suas explanações, finalizando com um debate entre os profissionais e os alunos. “O evento foi fundamental pois tivemos a oportunidade de receber dicas profissionais dos palestrantes, que compartilharam suas vivências e experiências, nos motivando e incentivando”, finalizou Luana.