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Protocolo de trabalho conjunto estabelece diretrizes para continuidade das ações do DAP do campus Campo Novo do Parecis

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 4 de Novembro de 2020 às 18:47

Um dos principais pilares desse trabalho conjunto é a transparência.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), informa que, desde o dia 26 de outubro, após expedição da Ordem Administrativa 20/2020 - RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, foi estabelecido um protocolo de trabalho conjunto, para que a Pró-reitoria de Administração (Proad) e o Departamento de Administração e Planejamento (DAP) do campus Campo Novo do Parecis, possam planejar em conjunto, coordenar, instituir fluxos de processos e, principalmente, fortalecer os sistemas de controle interno do campus.

A primeira atividade conjunta ocorreu na tarde do mesmo dia, 26 de outubro de 2020, com a participação de representantes da Proad e do DAP para estabelecer as diretrizes do protocolo de trabalho. Estiveram presentes o Pró-reitor de Administração, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo, o Diretor de Planejamento do IFMT, Vandervanio Osni Pacheco dos Santos e a Diretora de Administração do IFMT, Pâmella Elis Bandeira, a Diretora de Administração e Planejamento do Campus Campo Novo do Parecis, Elvira de Avila Del Barco Santos e os demais servidores do departamento.

Um dos principais pilares desse trabalho conjunto é a transparência e o fortalecimento dos mecanismos de controles internos do campus. Para facilitar essa ideia, foi criado um menu do site do campus Campo Novo do Parecis, acesse, contendo importantes links de acesso, que redirecionarão os cidadãos a consultas sobre receitas, despesas, contratos, cartão de pagamento do Governo Federal, diárias a serviço e licitações. Além disso,  “as reuniões estão sendo gravadas e compartilhadas com todos os departamentos do campus. Ainda prezando pela transparência, disponibilizaremos o link para que a comunidade externa também possa ter acesso aos conteúdos e discussões destas reuniões”, complementou o pró-reitor de Administração, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo.

Acesso o Protocolo de Trabalho Conjunto DAP-CNP e PROAD aqui.

Dentre as ações já realizadas, informa-se que foi reativado o e-mail institucional do DAP e criado um grupo de conversas num aplicativo multiplataforma, de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, intencionando facilitar o contato entre os servidores e otimizar a troca de informações.

Em um documento eletrônico compartilhado DAP-CNP e PROAD estão relacionados todos os servidores ligados ao DAP, estabelecendo diretrizes para a realização de ações:

Que estão represadas e precisam ser feitas;

Que estão sendo trabalhadas no momento;

Que deverão ser executadas.

Assim, cada servidor preencheu uma tabela, com o plano de trabalho que é responsável. “A ideia é publicizar este protocolo”, salientou o pró-reitor de Administração.

Dentre as ações importantes que estão sendo coordenadas, cita-se a condução do processo licitatório para construção do auditório do IFMT campus Campo Novo do Parecis, visando atender toda demanda de eventos da instituição, que terá custo total de, aproximadamente, 3 milhões e meio, oriundos de emenda parlamentar. “Durante esta semana trabalhamos, também, para dar continuidade à essa licitação. O Departamento de Engenharia da Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional (Prodin) contribuiu com algumas arestas desse processo, para que assim, possamos lançar o processo licitatório o quanto antes”, explicou Tulio.

Por fim, frisa-se que não houve migração das autoridades competentes, que são o “Ordenador de Despesas” e  o “Gestor Financeiro” do campus para a Reitoria do IFMT. Conforme o estatuto do instituição, essas atividades são desempenhadas pelo Campus, conforme dispõem os artigos 17 e 24 do Estatuto do IFMT, alinhados com o artigo 9º da  Lei nº 11.892/2008 (Criação dos IFs) e artigo 2º do Decreto n⁰ 7.022/2009. Além disso, o Diretor-geral do campus Campo Novo do Parecis, Fábio Luis Bezerra, tem dado toda liberdade para que o grupo de trabalho desenvolva todas as atividades planejadas e necessárias para o pleno funcionamento do Campus.

 Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis 

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